Copa Troller Sudeste realizada em Pouso Alegre-MG mobilizou a região

Com 104 equipes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, a quinta etapa da Copa Troller Sudeste, realizada no último sábado, dia 13, em Pouso Alegre, foi um sucesso e mobilizou a população da cidade de 130 mil habitantes e dos

  
  

Com 104 equipes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, a quinta etapa da Copa Troller Sudeste, realizada no último sábado, dia 13, em Pouso Alegre, foi um sucesso e mobilizou a população da cidade de 130 mil habitantes e dos municípios vizinhos no sul de Minas Gerais, que compareceu à Praça Senador José Bento, onde fica a igreja matriz, para assistir à largada oficial.

Antes, a largada promocional atraiu também muita gente ao Posto da Ipiranga - uma das patrocinadoras máster da competição - localizado no centro e o comboio com os 104 Troller inscritos na prova circulando pelas ruas até chegar à praça da matriz atraiu a atenção.

Na categoria Graduados, com 14 pontos perdidos,o rally de regularidade da montadora brasileira foi vencido pela dupla formada pelos navegadores Carlos dos Santos Brites, de São Paulo, e Luiz Durval Paiva, de Campinas (SP), que estrearam sua nova equipe, com Brites na pilotagem, vencendo a etapa anterior, em Ribeirão Preto (SP).

Se alguém ainda tinha dúvida de que navegador tem especial importância em rallies de regularidade, os dois já a liquidaram.

O reconhecimento se deu inclusive de forma pública na cerimônia do pódio, através de Lucas Magalhães, navegador da dupla que terminou em segundo lugar e assumiu a liderança na Graduados. Ele pediu o microfone e mandou: “Sorte a nossa que vocês começaram só na quarta etapa dessa temporada. O páreo é duro”. Foi aplaudido.

“Só fizemos o que sabemos”, Paiva agradeceu modestamente, atribuindo o resultado também ao respeito mútuo que há entre os dois. “A prova foi muito boa. Evoluímos e melhoramos o desempenho”, completou Brites.

Fernando Lage, de Belo Horizonte, e Bráulio Ferreira, de Juiz de Fora (MG), que chegaram a Pouso Alegre empatados na liderança da Graduados com José Calixto e Lucas Magalhães, de Juiz de Fora, terminaram em 11o lugar. Continuam em segundo no campeonato, com 44 pontos. César Augusto Bochnia e Alberto Minski Jr., do Paraná, terminaram em 12o lugar, marcaram quatro pontos, e permanecem na terceira posição do campeonato, agora com 37 pontos.

“Era uma prova muito fácil e em rallies assim qualquer errinho mínimo é fatal. Tomamos dois segundos em um trecho e três em outro e pronto, foi o que bastou”, explicou Bráulio Ferreira.

Fora dos roteiros off-road, na verdade Calixto, Lucas e Bráulio, que moram em Juiz de Fora, e Fernando Lage, que vive em Belo Horizonte, são amigos pessoais e costumam viajar para passar o fim de semana juntos, quase sempre disputando outras provas e campeonatos mineiros.

Na Novatos, com 36 pontos perdidos, venceram os também mineiros Flávio Neuenschwander Maciel e Leonardo Magalhães. Foi a primeira vitória deles, que entraram na Copa Troller Sudeste na segunda etapa, em Belo Horizonte, sua cidade. Continuam na vice-liderança da categoria no campeonato, mas agora eles têm 52 pontos e estão apenas dois pontos atrás de Deodoro Antônio e Renato José Basílio, de Sorocaba (SP), que não participaram desta prova.

Na Expedition, com 292 pontos perdidos, ganhou o casal paulista formado por Carlos Rodrigo Formigari e Cristiane Ferreira Formigari, que estreou na etapa anterior, em Ribeirão Preto. Giovanni Hostalácio e José Ricardo de Siqueira, da Grande Belo Horizonte, terminaram em segundo lugar e continuam na liderança do campeonato, agora com 59 pontos.

A Copa Troller não tem classificação geral. Apenas por categoria, sendo a Expedition destinada a quem começa a se aventurar em provas off-road e está em fase de aprendizado.

Os pódios têm cinco lugares. A vitória vale 15 pontos. Pontuam os 15 primeiros, em escala decrescente ponto a ponto. Veja após o texto a lista de resultados completos.

No fim da temporada 2003, um Troller de competição será sorteado entre todos os participantes da Copa Troller Sudeste e da Copa Troller Nordeste que passarem por metade dos PCs (postos de controle) válidos dos seus respectivos campeonatos.

PATROCÍNIO

A Copa Troller tem patrocínio máster da Ipiranga e da Semp Toshiba, co-patrocínio da MWM, fornecedora dos motores do Troller T4 Diesel e do jipe militar Troller T4-M, além do apoio da Lubrizol do Brasil, fornecedora de insumos da Ipiranga, do Banco Dibens, que financia compra de veículos, e da Adventure Gears, grife paulista especializada em roupas para esportes radicais.

Esta etapa da Copa Troller Sudeste contou com apoio local da Trilha MG, concessionária Troller em Pouso Alegre, da prefeitura de Pouso Alegre, da Donatti, da Artfix e do restaurante Picanha dos Pampas.

Fonte: Megatrip

  
  

Publicado por em