CT Marechal disputa neste sábado a Copa Avaré em quatro categorias

A equipe do Centro de Treinamento Marechal, de Sorocaba (SP), disputa neste sábado a II Copa Avaré de Enduro Eqüestre em quatro categorias. A competição, válida pelos rankings da Federação Eqüestre Internacional e Confederação Brasileira de Hipismo, tem l

  
  

A equipe do Centro de Treinamento Marechal, de Sorocaba (SP), disputa neste sábado a II Copa Avaré de Enduro Eqüestre em quatro categorias. A competição, válida pelos rankings da Federação Eqüestre Internacional e Confederação Brasileira de Hipismo, tem largada e chegada no Parque de Exposições Dr. Francisco Cruz Pimentel, em Avaré, no interior paulista. Os cavaleiros do CT Marechal estarão presentes nas categorias 120 km Adulto e Jovem, 68 km Adulto e Júnior.

Os seis conjuntos (cavalo e cavaleiro) que representarão a equipe sorocabana treinaram intensivamente para esta II Copa Avaré, pois,além do título, também esperam garantir boas pontuações para os rankings. Os animais seguirão nesta quinta-feira para Avaré e no dia seguinte devem realizar o reconhecimento da trilha.

Henrique Garcia, responsável pelo Centro de Treinamento Marechal,lembra que a equipe sempre conseguiu bons resultados em Avaré e espera manter essa tradição. No ano passado, Mônica Graziano, montando Rações Guabi Kumparsita, ficou em terceiro lugar na categoria 120 km Young Rider e volta a competir neste sábado com o mesmo animal para tentar agora o primeiro título na competição.

Mônica é considerada uma das revelações da modalidade e no início de abril ficou em quarto lugar na prova Haras Endurance Internacional, disputada em Bragança Paulista. Ela espera continuar mantendo a boa performance e lutar por uma das seis vagas na equipe brasileira, que no próximo ano disputará o Mundial de Jovens Cavaleiros, no Barhain, Oriente Médio.

Na categoria 120 Km Adulto, o Centro de Treinamento Marechal será representado por Reinaldo Morato, que vai montar Rações Guabi Angar. Ele acredita que a disputa será bastante equilibrada, como aconteceu no ano passado, mas realizou uma boa preparação para a prova e promete brigar pelas primeiras posições.

Mais três conjuntos estarão defendendo o Centro de Treinamento Marechal na categoria 68 km Adulto: Renato Almeida, com Rações Guabi Desert, Antônio Almeida, que vai montar Rações Guabi Kenzo, e Carlos Maia, que percorrerá a trilha montando Rações Guabi Man. Na categoria 68 km Júnior, Lucas Maia será o representante da equipe de Sorocaba na competição, montando Rações Guabi Lafite.

A programação da II Copa Avaré de Enduro Eqüestre tem início às 5 horas, com a largada da categoria 160 km. Às 6 horas começa a prova de 124 km para as categorias Adulto e Young Rider. Às 7h30 está marcada a prova de 68,1 km para os cavaleiros inscritos nas categorias Adulto, Young Rider e Júnior. A premiação será no dia 30, às 11h30.

A II Copa Avaré de Enduro Eqüestre é uma realização da Confederação Brasileira e Federação Paulista de Hipismo e Federação Eqüestre Internacional. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Avaré, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Hotel Villa Verde.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em