CT Marechal inicia mais uma temporada com boas perspectivas

O veterinário Henrique Garcia, responsável pelo Centro de Treinamento Marechal de enduro eqüestre, fez um balanço bastante positivo de 2003 e espera outra grande temporada em 2004. Os animais retornaram aos treinamentos na segunda-feira (5/1), prepara

  
  

O veterinário Henrique Garcia, responsável pelo Centro de Treinamento Marechal de enduro eqüestre, fez um balanço bastante positivo de 2003 e espera outra grande temporada em 2004.

Os animais retornaram aos treinamentos na segunda-feira (5/1), preparando-se para uma série de competições programada para este ano. A equipe do CT Marechal disputará todas as provas válidas pelo ranking da Federação Eqüestre Internacional que serão realizadas no país,Campeonato Brasileiro e outras provas importantes que estão programadas.

A primeira competição que o CT Marechal disputa será no exterior. O cavaleiro Wilson Soares, campeão brasileiro de 2003 na categoria 160 km, participa no dia 19 de fevereiro, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes, da HH President’s Cup.

A prova terá 160 km e ele irá montar Rações Guabi Bodolay. Em dezembro, o país será sede do Campeonato Mundial adulto.

“As perspectivas para esse ano são muito boas. Temos vários cavalos novos que vão evoluir muito em 2004 e os formados em 2003 deverão apresentar boas performances esse ano. Nós estamos trabalhando para conseguir classificar pelo menos um animal na equipe brasileira para a disputa do Mundial Adulto.

Também já começamos a programar os treinamentos e provas dos animais que tentarão vaga na equipe nacional para a disputa do Mundial de Jovens Cavaleiros, que será realizado em 2005, em Bahrain, no Oriente Médio”, explicou Garcia.

Ele informou ainda que irá este mês para os Emirados Árabes acompanhar o treinamento do Rações Guabi Bodolay. O animal, montado por Wilson Soares, participou de uma prova naquele país no dia 4 de dezembro e permaneceu lá.

Soares viaja no mês que vem para Abu Dhabi e espera conseguir um bom resultado na disputa da President’s Cup.

Garcia destacou que, graças aos resultados obtidos em 2002 e 2003, o Centro de Treinamento Marechal teve um crescimento significativo, dobrando sua estrutura e também o número de cavalos.

“Estou formado há três anos e neste período evoluímos significativamente, graças ao empenho de todos os profissionais e cavaleiros do CT e aos bons resultados obtidos pelos nossos conjuntos. Vamos continuar com esse trabalho sério e de muita dedicação para ajudar o enduro eqüestre nacional a crescer cada vez mais”, destacou.

O veterinário ressaltou que em 2003 o CT Marechal teve dois cavalos buscando vaga para a equipe brasileira que disputou o Mundial de Jovens Cavaleiros, no dia 27 de setembro, em Pratoni Del Vivaro, na Itália.

“Colocamos dois animais entre os seis da equipe, o NNL Zhest, montado por Newton Noronha, e o Rações Guabi Knight, montado por Igor Petric. Os dois animais completaram a prova de 120 km na Itália e ajudaram o Brasil a terminar em quarto lugar por equipes, colocação considerada espetacular”, enfatizou.

No Campeonato Brasileiro, realizado em agosto na cidade paulista de Avaré, Wilson Soares conquistou o título da categoria 160 km, considerada a Fórmula 1 da modalidade, montando Rações Guabi Bodolay. Henrique Garcia também competiu com Rações Guabi Epopeu e ficou em quarto lugar, sendo que o animal recebeu o best condition (melhor performance técnica) e Igor Petric ficou em quinto, com Rações Guabi Liberdade.

Na categoria 120 km, a égua Rações Guabi Kumparsita, montada por Mônica Pinto Lima Graziano, ficou em quarto lugar. Esse animal recebeu o best condition em três provas durante o ano.

“De um modo geral, em todas as provas que participamos tivemos uma boa performance e esperamos melhorar ainda mais esse ano”, concluiu.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em