Depois dos jogos regionais , a Extra Caloi , participa do Meeting Internacional

Encerrada a participação nos Jogos Regionais, disputados em Caraguatatuba, a Extra Caloi Suzano volta as atenções para o 8º Meeting Internacional, que acontece em Goiânia neste domingo. Todos os nove ciclistas da equipe André Grizante, Renato Ruiz, J

  
  

Encerrada a participação nos Jogos Regionais, disputados em Caraguatatuba, a Extra Caloi Suzano volta as atenções para o 8º Meeting Internacional, que acontece em Goiânia neste domingo.

Todos os nove ciclistas da equipe André Grizante, Renato Ruiz, Jean Morowski, José Aparecido dos Santos,Renato Rohsler, Daniel Soeiro, Patrique Azevedo, Rodrigo de Mello Brito e Cleber Neves - vão competir,sob o comando do ex-campeão mundial Mauro Ribeiro.

“Não conseguimos dar o título dos Jogos Regionais para Suzano, mas o trabalho foi bem feito. Não nos adaptamos aos perfis das provas que disputamos em Caraguatatuba, mas vamos trabalhar ainda mais para os Jogos Abertos”, promete Mauro Ribeiro.

Nos Regionais, a Extra Caloi disputou quatro provas. Na contra-relógio, Cleber Neves, em terceiro, foi o mais bem colocado da equipe. Na prova de velocidade de 200 metros e na de resistência de 100 km, o melhor foi Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, que terminou em 4º e 3º lugares, respectivamente.

Na prova australiana, por pontos, o melhor da Extra Caloi foi Jean Morowski, em terceiro. Em todas as provas, os ciclistas que chegaram à frente da equipe de Suzano eram da Scott/Fadenp/Marcondes César, de São José dos Campos, cidade campeã dos Jogos.

“Não existe mais equipe pequena no ciclismo brasileiro. Alguns de nossos atletas estavam cansados, em toda prova poucos centímetros e segundos nos separaram da vitória, e a Scott provou mais uma vez que é uma equipe de ponta”, disse Mauro, único brasileiro a vencer uma etapa da Volta da França.

Já de olho no Meeting, José Aparecido dos Santos, o Zezinho, atual campeão da prova, vai passar a semana treinando em Brasília juntamente com Jean Morowski e Morcegão.

“Eles querem se adaptar ao clima seco da região. O Renato Ruiz e o Renato Rohsler estão em Campinas, enquanto os demais ciclistas ficaram em São Paulo”.

Depois do Meeting, a Extra Caloi finaliza a preparação para a Volta de Santa Catarina, que acontece de 28 de agosto a 7 de setembro. Antes, a equipe de Suzano participa da Prova Ciclística de São Salvador, em Campos (RJ), no dia 6, ou da Volta do Pantanal, entre os dias 6 e 15. Depois, os ciclistas vão treinar durante 10 dias nas montanhas catarinenses até o começo da Volta local.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em