Desafio de Verão 4 X Mountain Bike volta a São Roque-SP

O ciclismo radical volta a ser atração no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), no dia 30 de novembro, a partir das 9 horas. Trata-se de mais uma edição do Desafio de Verão 4X Mountain Bike, competição internacional de Down Hill (descida de montanha) que

  
  

O ciclismo radical volta a ser atração no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), no dia 30 de novembro, a partir das 9 horas. Trata-se de mais uma edição do Desafio de Verão 4X Mountain Bike, competição internacional de Down Hill (descida de montanha) que vai reunir os melhores pilotos do país no gênero e destaques do exterior.

São esperados cerca de 140 competidores, sendo que a final de domingo reunirá 32 atletas. A Rede Globo de televisão mostra a prova decisiva ao vivo para todo o país, dentro do Esporte Espetacular.

O 4X Down Hill está de volta a São Roque. No início do ano, mais precisamente em fevereiro,aconteceu a primeira edição da prova, reunindo ciclistas de três países.

“Estamos mudando o calendário e o objetivo é que esta prova feche a temporada. Dessa forma, nada melhor do que repetir um evento repleto de técnica e emoção”, explica Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, criadora e organizadora do prova.

O ciclismo brasileiro tem dominado as disputa no Ski Mountain Park, vencendo as duas competições realizadas. Robson “Urubu” de Almeida, que já havia vencido no ano anterior a prova de Dual Slalom, repetiu o feito no 4X batendo feras como Markolf Berchtold, campeão brasileiro, e Guido Dracone, vice em 2002.

O sistema da competição prevê a presença de 32 ciclistas na chave principal, sendo oito pré-qualificados (cabeças-de-chave), dois convidados e 22 escolhidos em uma seletiva nacional.

A seletiva terá no dia 28 uma qualificação, com todos os atletas descendo a pista individualmente,classificando os 64 melhores tempos.

No sábado, dia 29, estes atletas estarão compondo 16 baterias com quatro competidores, passando para a fase seguinte os dois melhores de cada.

O Desafio de Verão 4X Mountain Bike é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de Oi e Sedex. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo,coordenação técnica da Federação Paulista de Ciclismo e direção técnica da Events. O apoio é da Prefeitura de São Roque, Ski Mountain Park e Clacce.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em

Carlos

Carlos

27/10/2008 22:26:45
ola queria saber mais sobre a competiçao de mtb ai em São Roque.
Vai ser no dia 30 de novembro mesmo?