Destaques do Match Race Brasil competem no Boat Show

A habilidade de Alan Adler, Maurício Santa Cruz, Daniel Glomb, Isabel Ficker, Adriana Kostiw e Isabella Malpighi na disputa de competições de vela é mais do que conhecida. Afinal, eles são participantes ativos de vários torneios e são destaques do Match R

  
  

A habilidade de Alan Adler, Maurício Santa Cruz, Daniel Glomb, Isabel Ficker, Adriana Kostiw e Isabella Malpighi na disputa de competições de vela é mais do que conhecida. Afinal, eles são participantes ativos de vários torneios e são destaques do Match Race Brasil, evento que reúne os principais velejadores do país.

Nesta quinta-feira, os seis iatistas vão ter um desafio diferente: disputar regatas de match race, barco contra barco, num torneio de veleiros controlados por rádio, a partir das 20 horas, no São Paulo Boat Show, no Expo Center Norte.

A competição será disputada com dois veleiros Pro Wind 65, que está sendo lançado durante a edição 2004 do São Paulo Boat Show. Os velejadores vão fazer confrontos entre si em séries melhor-de-três regatas.

“Vamos ter de mostrar habilidade também no rádio controle”, comentou Alan Adler, medalha de prata na classe J24 no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, e comandante de uma embarcação no Match Race Brasil. “Vai ser uma brincadeira interessante.”

A iniciativa é uma parceria entre a Vela Brasil, organizadora do Match Race, do São Paulo Boat Show e da revista Náutica.

O Match Race Brasil terá a terceira e última etapa de 2004 disputada de 18 a 21 de novembro, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O líder da competição é o bicampeão olímpico Torben Grael, campeão do ano passado e vencedor das duas primeiras etapas deste ano, disputadas em junho, em Búzios (RJ), e em setembro, em Ilhabela (SP).

Além do Match Race, disputado em barcos Bénéteau 40.7, está prevista a Nivea Sun Match Cup, competição feminina, em barcos J24. As comandantes são Isabel Ficker, Isabela Malpighi, Caroline Bejar e Fernanda Oliveira.

O sistema match racing é muito simples. É barco contra barco, num confronto direto. Todas as decisões, inclusive protestos, são tomadas na hora. As oito equipes vão brigar pelos R$ 40 mil em prêmios (são R$ 120 mil no total).

O Match Race Brasil é uma realização da Vela Brasil, com supervisão da Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM) e apoio do Iate Clube do Rio de Janeiro. O patrocínio é da Vivo, Brasken, Motorola, UBS, Nívea Sun, Volvo e Agfa.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em