Divulgado o resultado final do Prêmio Planeta Off-Road

A sexta edição do Prêmio Planeta Off-Road já apurou quem os Júris Popular e Imprensa elegeram enquanto melhores do off-road no Brasil em 2002. A votação teve duas etapas. A primeira foi de 18 de fevereiro a 11 de março quando os internautas indicaram

  
  

A sexta edição do Prêmio Planeta Off-Road já apurou quem os Júris Popular e Imprensa elegeram enquanto melhores do off-road no Brasil em 2002. A votação teve duas etapas.

A primeira foi de 18 de fevereiro a 11 de março quando os internautas indicaram voluntariamente os melhores de cada categoria.

A segunda etapa, de 12 de março até o final do mês de maio, foi baseada na apresentação aos internautas dos três mais indicados de cada modalidade, e também no voto de jornalistas especializados de várias regiões do país, convidados pela organização da premiação.

A votação foi realizada através de formulário no site oficial do evento.

Ao todo participaram 30 jornalistas e mais de 2200 internautas que originaram mais de 15 mil votos, sendo que não foram contabilizados os votos repetidos, identificados pelo número ID de cada participante.

As 13 modalidades votadas foram : piloto de velocidade, navegador de velocidade, piloto de regularidade, navegador de regularidade, piloto de quadriciclo, personalidade, equipe, jipe clube, prova de regularidade, prova de velocidade, expedição, campeonato, veículo. Seis modalidades tiveram o mesmo vencedor tanto no Júri popular quanto no Júri Imprensa.

As modalidades piloto e navegador de velocidade, navegador de regularidade, jipe clube, veículo 4x4 registraram uma disputa acirrada do início ao fim do processo de votação. Mais uma vez, a participação e mobilização dos adeptos e admiradores do fora de estrada na sexta edição da premiação ratificou a credibilidade e a importância do portal Planeta Off-Road no segmento no Brasil.

Já o portal, através da premiação, tem o objetivo de homenagear as pessoas que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do esporte no Brasil, tanto os dirigentes das competições, das fábricas de veículos e acessórios, quanto os navegadores, pilotos, dirigentes e pessoal de apoio das equipes. Vem sendo assim desde o primeiro semestre de 1998 quando o então portal `Minas Off-Road` completara seis meses de vida e computara mais de 3500 votos.

Já na edição de 1999 foi introduzida a participação do Júri Imprensa, com votação e premiação separadas do Júri Popular. Na ocasião a entrega dos troféus foi realizada durante o `1º Circuito Minas Off-Road Indoor` que reuniu, pela primeira vez na capital mineira, pilotos de diversas partes do Estado.

Em 2000, o `Prêmio Minas Off-Road` bateu todos os recordes de participação do público, e o resultado foi revelado em uma festa em Belo Horizonte com a presença de importantes personalidades do fora-de-estrada nacional, como Ugo Bubani, Fernando Lage, Luiz Antônio Cavalieri e Dyonísio Malheiro, entre outros.

A partir de então entrou em cena o `Prêmio Planeta Off-Road`, resultante da ampliação da atuação do portal, agora em âmbito nacional e consolidado como um dos principais veículos de comunicação brasileiros dedicados ao fora-de-estrada. O portal já respondia pelo nome Planeta Off-Road.

O resultado da premiação atual é:

Júri Popular

Piloto de Velocidade: Édio Füchter
Navegador de Velocidade: Lourival Roldan
Piloto de Regularidade: Magno Aragão
Navegador de Regularidade: Marcelo Vivolo
Piloto de Quadriciclo: Carlo Collet
Personalidade: João Roberto Gaiotto
Equipe: Petrobras Lubrax
Jipe Clube: JipeNet
Prova de Velocidade: Rally Internacional dos Sertões
Prova de Regularidade: Transparaná
Expedição: Lençóis Maranhenses
Campeonato: Mitsubishi MotorSports
Carro: Troller

Júri Imprensa

Piloto de Velocidade: Édio Füchter
Navegador de Velocidade: Lourival Roldan
Piloto de Regularidade: Magno Aragão
Navegador de Regularidade: Marcelo Vivolo
Piloto de Quadriciclo: Carlo Collet
Personalidade: Detlef Altwig
Equipe: Chevrolet Rally Team
Jipe Clube: Jeep Clube de Campinas
Prova de Velocidade: Rally Internacional dos Sertões
Prova de Regularidade: Cerapió
Expedição: Lençóis Maranhenses
Campeonato: Brasileiro de Rally de Velocidade
Carro: Mitsubishi Pajero

Fonte: Assessoria de Imprensa Planeta Off-Road

  
  

Publicado por em