Duas duplas têm chances de vencer a Expedition da Copa Troller

Duas duplas de São Paulo têm chances de vencer a categoria expedition da Copa Troller Sudeste, um dos maiores campeonatos de rali de regularidade do país. O piloto holandês Willem Van Hees, acompanhado da mulher e navegadora Dóris Conceição, lidera a cate

  
  

Duas duplas de São Paulo têm chances de vencer a categoria expedition da Copa Troller Sudeste, um dos maiores campeonatos de rali de regularidade do país. O piloto holandês Willem Van Hees, acompanhado da mulher e navegadora Dóris Conceição, lidera a categoria, com 51 pontos.

A dupla de amigos Bruno Zenaro e Cristina Liberado estão em segundo lugar, com 42 pontos, e ainda têm chances de ultrapassar o líder. A prova será realizada no próximo sábado, em Ribeirão Preto, interior paulista, e terá cerca de 150 quilômetros.

A categoria Expedition é ideal para quem nunca experimentou o carro 4x4 em terrenos acidentados. Os participantes trafegam por um percurso com baixo grau de dificuldade, para que possam utilizar os recursos disponíveis em seus jipes.

Para os navegadores, é uma excelente possibilidade de praticar a leitura de planilhas com roteiros.

“Estou um pouco apreensiva com esta última etapa, pois a previsão é de tempo quente e, por isso, teremos muita poeira na prova. Sem contar o grande número de participantes, o que aumenta a concorrência”, disse Dóris, que começou a participar de provas off road como uma brincadeira, junto com o marido no ano passado.

A dupla não foi bem na penúltima etapa, em Curitiba, mas a navegadora está estudando as planilhas das competições anteriores para não cometer os mesmos erros.

“Sempre guardo todas as planilhas e uma semana antes da prova estudo todos os desenhos, me concentro nos laços e nas referências muito próximas, para evitar erros. Esta é nossa primeira Copa Troller e estamos muito felizes com a liderança da categoria. A organização do evento é muito séria e no ano que vem passaremos para a Turismo”, explicou Dóris.

Já Bruno Zenaro espera uma disputa acirrada em Ribeirão Preto. “A categoria expedition é uma escola para quem está começando no off road. Foi uma experiência muito boa ter participado da Copa Troller e no ano que vem espero mudar de categoria e ganhar mais experiência. Nunca corri na região, mas acredito numa prova bem disputada”, contou Zenaro.

A programação em Ribeirão Preto começa na sexta-feira (26/11), com a confirmação das inscrições, vistoria dos veículos, briefing técnico e coquetel de recepção para todos os participantes na Chopp Time, no Novo Shopping.

No sábado, às 9 horas, todos os carros fazem a largada promocional na Concessionária Trilha Vip e saem em comboio pelas principais avenidas da cidade até o Novo Shopping, onde começa oficialmente a prova.

Nesta sexta e última etapa, além da premiação para os melhores de cada categoria, também serão conhecidos os vencedores do campeonato sudeste e feita a entrega de prêmios especiais para melhores navegador e piloto, imprensa, patrocinador, poeira, regularidade e dupla mista.

Um jipe militar T4-M será sorteado entre os concorrentes das categorias graduados e turismo que tiverem passado por mais da metade dos postos de controle dos dois campeonatos (Sudeste e Nordeste) que compõem a Copa. A festa será no Hotel JP, a partir das 20 horas.

Classificação até a quinta etapa

Graduados - 1º Carlos Gonçalves/Wagner de Paula, 55 pontos; 2º José Calixto/Lucas Magalhães, 46; 3º José Paulo
Junqueira/Marcelo Jucá, 37; 4º Rodrigo Junqueira/Weidner Moreira, 36; 5º Awilson de Mattos/Luiz Donatti, 36.

Turismo - 1º Giovanni Hostalácio/Ricardo de Siqueira, 59; 2º Paulo Teófilo Reis/Estevam de Carvalho, 49; 3º Fernando Seixas/Aluísio Ambrósio, 49; 4º Luís Celso Campos/Douglas Cruz, 42; 5º Marcelo Mancini/Marcos Lima, 41.

Expedition - 1º Williem Van Hees/Dorimar Conceição, 51; 2º Bruno Zenaro/Cristiana Liberado, 42; 3º Eliana Brandi/ Djalma Bevilacqua, 20; 4º Antônio Carvalho/Silvana Carvalho, 19; 5º Paulo Bertoncini/Evelin Tadeu Silva, 19.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba, Goodyear e Tecmes/Cathia, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard (Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. O apoio local é de Splash Beach.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN. Informações adicionais e imagens para download em alta resolução estão no site oficial.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em