Dupla cearense vence a graduados na 2a.etapa da Copa Toller Nordeste

Deu a dupla cearense Raimundo Tadeu/Luiz Távora na categoria Graduados da segunda etapa da Copa Troller Nordeste, disputada no sábado (17/7) em Fortaleza. Sob uma chuva fina que caiu em todo o litoral do Ceará, eles foram os melhores da competição. O

  
  

Deu a dupla cearense Raimundo Tadeu/Luiz Távora na categoria Graduados da segunda etapa da Copa Troller Nordeste, disputada no sábado (17/7) em Fortaleza. Sob uma chuva fina que caiu em todo o litoral do Ceará, eles
foram os melhores da competição.

O evento, um dos principais de rali de regularidade do país, contou com 70 carros na etapa, divididos nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. José Valdener/Amarino Duarte foi a dupla vencedora na Turismo, enquanto a parceria formada por Urias Novaes e Etevaldo Lopes, levou a melhor na Expedition (passeio).

As equipes largaram do aterro da Praia de Iracema, na capital, e enfrentaram os diversos terrenos das trilhas localizadas no litoral oeste do estado, num total de 150 km.

O retorno aconteceu na praia do Futuro, onde foram recepcionados com um almoço de confraternização e receberam seus prêmios. A disputa Nordeste continua no dia 28 de agosto, em São Luís (MA),enquanto a Sudeste realiza a quarta etapa no dia 7 de agosto, em Campos do Jordão (SP).

Para Raimundo Távora, os trechos `pesados`, com muita lama, e a disputa com duplas mais experientes foram os principais obstáculos da prova, na qual usou de sua experiência no volante e robustez do seu Troller para se confirmar entre os líderes.

`Pontuar bem nessa etapa, que tem participantes muito experimentados, inclusive bem colocados no Rally dos Sertões, mostra como o nível das equipes cearenses continua crescendo`, ressaltou o piloto, terceiro colocado geral em 2003 ao lado do companheiro.

`Foi uma prova muito boa, bem organizada e com um nível técnico excelente`, destacou o navegador Luiz Távora. A dupla vencedora da categoria Graduados ficou em terceiro lugar na etapa de abertura, em Recife (PE), no mês de maio. Manoel Antônio e Silvio Ferreira chegaram em segundo lugar na categoria, enquanto e dupla formada por Pedro Carapeba e Guilherme Holanda em terceiro.

Na opinião de José Valdener e Amarino Duarte, os vencedores da categoria Turismo, que reúne os novatos neste tipo de prova de regularidade, muito trabalho e sorte foram os fatores que levaram a equipe à vitória em Fortaleza.

Conseguindo apenas o 19.º lugar na primeira etapa Nordeste, eles prometeram empenho redobrado na próxima etapa, nas areias de Barreirinha (MA), no final de agosto. Aníbal Vieira/Antônio José foi a vice-campeã da categoria, e Beto Carapeba/Tarcísio Pereira ficou com a terceira colocação.

Na Expedition Urias Novaes (piloto) e Etevaldo Lopes (navegador) subiram ao degrau mais alto do pódio.

`Mesmo despreparados para esse tipo de disputa, nós levamos muito à sério o momento de competir e conseguimos essa vitória`, disse Urias, que se classificou em nono lugar em Recife. Beto Filho e Wilson Ricardo ficaram em segundo lugar e a dupla formada por Valdo Pessoa e Luís Filho em terceiro.

AVALIAÇÃO POSITIVA

Uma prova bastante técnica e com muitas dificuldades. Essa foi a avaliação de Arnoldo Jr., diretor técnico da Copa Troller Nordeste, sobre a etapa cearense.

`Tivemos um misto de tudo o que se pode desejar numa prova de off road, como areia, pedras, lama, rios fundos, dunas, valas e a chuva - que caiu durante toda a manhã -,dando um toque a mais de emoção à disputa`, reforçou o diretor, salientando que foi exigido muito dos e pilotos e navegadores.

Para Barreirinha, no Maranhão, onde acontece a próxima etapa Nordeste da Copa Troller, Arnoldo Jr. adiantou que os participantes também terão boas surpresas.

No final da temporada, em dezembro, a Troller oferecerá um Jeep Militar T4-M aos concorrentes das categorias Graduados e Turismo, que tiverem passado por mais da metade dos Postos de Controle dos dois campeonatos que compõem a Copa.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gear, Unicard (Sudeste) e Hipercard (Nordeste) e Nova Schin.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em