Dupla cearense vence Copa Troller Nordeste

No último sábado, pilotos e navegadores do nordeste se reuniram em Fortaleza para decidir a Copa Troller, um dos maiores campeonatos de rali de regularidade do país. Na graduados, principal categoria da competição, os cearenses Tadeu Sobreira e Luiz T

  
  

No último sábado, pilotos e navegadores do nordeste se reuniram em Fortaleza para decidir a Copa Troller, um dos maiores campeonatos de rali de regularidade do país.

Na graduados, principal categoria da competição, os cearenses Tadeu Sobreira e Luiz Távora conseguiram terminar a prova colados nos principais adversários, Jefferson Barbalho e Flávio França, garantindo o título.

A dupla cearense tinha vantagem de 13 pontos sobre os potiguares, que precisavam vencer e torcer para os líderes não marcarem pontos. Mas as surpresas na navegação pegaram a duas duplas, que terminaram a etapa em 12º e 11º, respectivamente, marcando apenas 4 e 5 pontos.

Em cerca de 200 quilômetros de prova, os competidores dos 68 veículos tiveram muito trabalho com pegadinhas na navegação, com referências muito próximas e laços que confundiram alguns navegadores.

O dia ensolarado fez muita poeira, o que dificultou um pouco mais a decisão da última etapa. Todos elogiaram bastante a trilha e a intenção de Arnoldo Júnior, diretor de prova das etapas do Nordeste da Copa Troller, era mesmo surpreender.

`Preparei uma prova difícil, com a intenção de fazer os competidores perderem pontos, para que esta última etapa ficasse mais competitiva. Estou muito satisfeito com a temporada de 2004. O campeonato evoluiu bastante, principalmente com o aumento da participação dos pilotos e navegadores do nordeste e espero que em 2005 este número aumente ainda mais e que a Copa Troller ajude a revelar grandes campeões de rali`, disse Arnoldo.

O médico Tadeu Sobreira correu o campeonato acompanhado pelo filho Luiz Távora e estava muito orgulhoso da parceria, que pretende manter para a temporada do ano que vem.

`Estou muito emocionado, muito feliz por ter vencido a Copa Troller Nordeste. Não nos demos muito bem nesta etapa, erramos no início e no final da trilha, mas nossos concorrentes diretos erraram também e assim conseguimos garantir o título`, contou Sobreira, que venceu duas etapas na temporada, ficou em segundo e em sétimo lugares nas duas outras provas.

Para o filho e navegador, o bom entrosamento foi essencial para esta conquista. `A confiança do piloto e a concentração foram os principais motivos desta vitória. Estou muito satisfeito, a Copa Troller está crescendo e no ano que vem participaremos de novo, em busca do bicampeonato`, disse Luiz.

Jefferson Barbalho e Flávio França, que eram os únicos a ameaçar o título da dupla cearense, tiveram problemas com a tração do veículo, o que acabou prejudicando o desempenho da dupla potiguar.

Na categoria turismo, os também cearenses Stênio Marques e Luiz Girão foram campeões por antecipação na penúltima etapa, em Natal. Na final, somente o navegador compareceu à festa, pois era o dia do casamento do piloto.

`Com esta vitória na turismo podemos subir de categoria no ano que vem e disputaremos a graduados, entre os melhores e mais experientes competidores da modalidade. Esperamos continuar com bons resultados`, disse Luiz, que saiu às pressas da festa da Copa Troller para o casamento do piloto e primo, de quem seria o padrinho.

A integração familiar também levou pai e filha à vitória na categoria expedition. Agripino Elias e Marina Araújo estiveram na frente em toda a temporada e o que começou como uma brincadeira virou coisa séria.

`Esta conquista foi um presente de aniversário. O rali é muito importante para a integração da família. Eu e a Marina tivemos que nos dedicar muito e assim conseguimos bons resultados`, disse Agripino que cobrou da organização uma etapa da Copa Troller em João Pessoa, capital paraibana, onde mora a dupla.

Campeões da etapa

Muita festa também entre os campeões da última etapa da Copa Troller. Só deu dupla cearense no alto do pódio. Na graduados, José Rufino Neto e Glauco Holanda chegaram na frente, confirmando o bom desempenho na penúltima etapa, quando estrearam no campeonato já com o terceiro lugar. O navegador Glauco ficou espantado com o alto nível dos competidores e da trilha e na sua opinião foi a melhor prova de que já participou.

Gustavo Anjos e Camilo Barbosa venceram a categoria turismo. Gustavo atribuiu a vitória ao bom desempenho do navegador, que não perdeu a concentração nesta prova difícil.

`Esta foi a melhor prova que fizemos. Os competidores estão se dedicando mais e evoluindo bastante. O intercâmbio entre pilotos e navegadores aqui do nordeste tem incentivado esta melhoria`, contou Gustavo.

Os novatos Urias Novaes e Etevaldo Lopes, campeões da expedition, também elogiaram a prova e pretendem participar da temporada 2005.

Para Jaqueline Araripe, coordenadora da Copa Troller, o sucesso da temporada no Nordeste foi o fruto do trabalho que plantaram em 2003.

`Nesta temporada conseguimos manter os mesmos
parceiros do ano passado, além de conquistar novas parcerias. Os clientes da Troller consideram a Copa um verdadeiro presente e nossa intenção é fazer uma comunidade de clientes da Troller, promover uma grande festa de integração.

Já estamos trabalhando para o evento do ano que vem e teremos algumas novidades. Nosso calendário 2005 já está na Confederação Brasileira de Automobilismo para aprovação`, disse Jaqueline, muito feliz com a grande festa em Fortaleza.

RESULTADOS

Final do Campeonato

Graduados

1º) Raimundo Tadeu Sobreira/Luiz Tavora

2º) Jefferson Barbalho/Flávio Marinho

3º) José Rufino/Glauco Holanda

4º) Daniel Carvalho/Stanger Welerson

5º) Cléber Rodrigues/André de Souza

Turismo

1º) Stélio Marques/Luiz Girão

2º) Kléber Leite e Kepler Leite

3º) Helbio Martins/José Mozart

4º) Gustavo Anjos e Kamilo Barbosa

5º) Carlos Couto/Leonardo Amorim

Expedition

1º) Agripino Elias e Marina Helena

2º) Urias Novaes/Etevaldo Lopes

3º) Márcio José/Márcio Filho

4º) Roosevelt Targino/Eloízio Henrique

5º) Claribenor de Oliveira/Delano Freire

Quinta e última etapa

Graduados

1º) José Rufino/Glauco Holanda

2º) Cézar Cacau/Ricardo Valentim

3º) Sidney Rodrigues/Tiago Mapurunga

4º) Lindemberg Moura/Kleyson Cidlei

5º) Rodrigo Amorim/Leonardo Pinheiro

Turismo

1º) Gustavo Anjos/Kamilo Barbosa

2º) Enis Medeiros/Alamo Souza

3º) Suda Denis/Vito Akira

4º) Daniel Ivson/Alysson Freitas

5º) Helbio Martins/José Mozart

Expedition

1º) Urias Novaes/Etevaldo Lopes

2º) Agripino Elias/Marina Helena

3º) Márcio José/Márcio Filho

4º) Simão Costa/Sílvio Mota

5º) Carlos Alberto/Carlos Alberto

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba, Goodyear e Tecmes/Cathia, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard (Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. Em Natal, a Copa Troller tem apoio do Shopping Seaway e da concessionária Trilha RN – Divena e da LDB Transportes de Cargas.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em