Dupla goiana venceu a quarta etapa da Copa Troller Sudeste

Ficou com uma dupla de Goiânia o título da categoria Graduados da quarta etapa da Copa Troller Sudeste 2004, disputada no sábado (7/8), em Campos do Jordão (SP). Oswaldo Netto e Joice Falcato, que fazem sua primeira temporada na categoria, completaram

  
  

Ficou com uma dupla de Goiânia o título da categoria Graduados da quarta etapa da Copa Troller Sudeste 2004, disputada no sábado (7/8), em Campos do Jordão (SP).

Oswaldo Netto e Joice Falcato, que fazem sua primeira temporada na categoria, completaram o percurso de 140 km pelas trilhas montanhosas da região com apenas 11 pontos perdidos.

A segunda colocação ficou com os mineiros José
Paulo Junqueira/Marcelo Jucá, de Juiz de Fora, com 16 pontos, seguidos por Carlos Gonçalves/ Wagner de Paula, também de Juiz de Fora, com 20 pontos.

A etapa reuniu 122 participantes (144 fizeram a inscrição), número recorde no evento, que serviu para confirmar o crescimento da competição. A Copa Troller Sudeste 2004 ainda tem duas etapas previstas, em Curitiba (PR), no mês de setembro, e em Ribeirão Preto (SP), em dezembro.

Nas outras duas categorias da Copa, os mineiros Giovanni Hostalácio e Ricardo Siqueira, líderes da Turismo, confirmaram o favoritismo ao vencer a etapa, a primeira deles na temporada, perdendo apenas 41 pontos, um a menos que Ricardo de Siqueira e Hafiz Farah, de São Paulo.

Na Expedition, os paulistas Augusto e Ângela Capelo foram os vencedores, com 45 pontos. Fernando Delgado e Alexandre Pimentel ficaram em segundo, totalizando 108 pontos perdidos.

A prova de Campos do Jordão, como não poderia deixar de ser, foi bastante disputada. As trilhas montanhosas acabaram dificultando a vida de muita gente, especialmente dos primeiros colocados na classificação geral.

“Procuramos preservar a segurança de todos, sem pensar somente nos primeiros colocados. Por isso, a média de velocidade não foi alta, mas os pilotos tiveram de trabalhar muito com tantos laços e curvas”, explicou Deco Muniz, diretor técnico do Copa Troller Sudeste.

Oswaldo e Joice aproveitaram bem as lições do Rally dos Sertões. “Participamos da disputa de regularidade do Sertões e pudemos conhecer bem o tipo de prova do Deco, sempre muito técnica. Com isso, tivemos um bom desempenho. A primeira parte foi até que tranqüila, mas a segunda exigiu muito”, destacou o piloto, casado com a navegadora. “A gente fica sempre junto e isso ajuda”, completou.

Campos foi a terceira prova da dupla na Copa Troller 2004. “Estávamos bem em Belo Horizonte, mas o pneu furou. Já em Goiânia, que é nossa casa, deu tudo errado. Aqui não tivemos nenhum problema e fizemos uma prova bem certa”, finalizou Oswaldo, que marcou seus primeiros pontos no ano.

Os cinco primeiros colocados em cada categoria foram os seguintes:

Graduados :

1o Oswaldo Neto/Joice
Falcato (GO), 11 pontos perdidos;

2o José Monteiro Junqueira/Marcelo Jucá (MG), 16;

3o Carlos Gonçalves/Wagner de Paula (MG), 20;

4o Paulo Moraes/Carlos Caldas (SP), 20;

5o Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (SP), 22;

Turismo

1o Giovanni Hostalácio/Ricardo Siqueira (MG), 41;

2o Hafiz Farah/Marcelo Juliani (SP), 42;

3o Paulo Soares dos Reis/Estevam de Carvalho (SP), 43;

4o Rodrigo Formigari/Cristiane Formigari (SP), 47;

5o Luis Celso Campos/Douglas Cruz (SP), 60;

Expedition

1o Augusto Capelo/Ângela Capelo (SP), 45;

2o Fernando Delgado/ Alexandre Pimentel (SP), 108;

3o Willem Van Hees/Doris Van Hees (SP), 158;

4o Attilio Padovan/Benjamin Shenq (SP), 159;

5o Marcelo Ostorero/Rodrigo Ostorero (SP), 216.

Os vencedores de cada etapa receberam troféus pela conquista. No final da temporada, em dezembro, a Troller oferecerá um Jeep Militar T4-M aos concorrentes das categorias Graduados e Turismo que tiverem passado por mais da metade dos Postos de Controle dos dois campeonatos que compõem a Copa.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard (Sudeste) e Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. A etapa de Campos do Jordão tem o apoio da Secretaria do Bem-Estar Social do município.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Copa Troller

  
  

Publicado por em