Dupla potiguar vence penúltima etapa da Copa Troller Nordeste

Como os próprios competidores esperavam, uma dupla de Natal se destacou nas trilhas da quarta e penúltima etapa da Copa Troller Nordeste, disputada no último sábado na capital potiguar. Na categoria graduados, Jefferson Barbalho e Flávio França, atuais ca

  
  

Como os próprios competidores esperavam, uma dupla de Natal se destacou nas trilhas da quarta e penúltima etapa da Copa Troller Nordeste, disputada no último sábado na capital potiguar. Na categoria graduados, Jefferson Barbalho e Flávio França, atuais campeões da competição venceram em casa.

Na turismo e na expedition, deu o Ceará, representado, respectivamente, pelas duplas Stélio Marques/Luiz Girão, campeões antecipados, e Rosevelt Targino/Eloízio Henrique.

O dia ensolarado levou parentes e amigos dos competidores locais para a largada da prova, que aconteceu às 9 horas, no Shopping Seaway. Os 47 veículos inscritos neste que é um dos maiores campeonatos de rali de regularidade do país enfrentaram cerca de 180 quilômetros de trilhas, com estradas de terra, canaviais e dunas.

Jefferson e Flávio estavam muito felizes com a vitória em casa. `A prova foi muito difícil, mas a sintonia entre piloto e navegador foi essencial. Fazia mais de dois anos que não ganhava uma prova em Natal e foi muito bom vencer esta etapa. Agora temos chances de brigar pelo bicampeonato e já estamos pensando em manter a dupla na temporada de 2005`, revela o navegador Flávio França, que no mês passado conquistou o título de campeão brasileiro, com o piloto Ricardo Barros, no Rali do Agreste.

Com a vitória da dupla potiguar, a disputa na categoria graduados ficou mais acirrada. `Esta prova de Natal foi muito boa, uma verdadeira preparação para a final. Esperávamos um campeão antecipado na graduados, mas com a vitória de Jefferson e Flávio, a decisão ficou mesmo para a final, que promete boas emoções`, diz Jaqueline Araripe, coordenadora da Copa Troller.

Se na graduados a decisão ficou para Fortaleza, o mesmo não aconteceu com a turismo, que sai de Natal com a dupla campeã. Os primos cearenses Stélio Marques e Luiz Girão conquistaram o campeonato nesta penúltima etapa.

`A trilha era muito técnica, muito puxada. O terreno de Natal é totalmente diferente do que encontramos no Ceará, mas
conseguimos errar pouco, principalmente no canavial, que foi um dos trechos mais difíceis `, afirma Luiz.

Outra dupla cearense levou o troféu da categoria expedition. Rosevelt Targino e Eloízio Henrique, junto com seus Zequinhas (acompanhantes), competiram pela primeira vez na Copa Troller e gostaram de tudo.

`A prova foi maravilhosa, para nossa equipe tudo foi uma festa. Estamos muito satisfeitos de já estrear com vitória`, diz Eloízio.

E para quem espera um prova fácil na última etapa, em Fortaleza, Arnoldo Júnior, diretor de prova da Copa Troller Nordeste, promete uma grande festa com muitas dunas e areia para os competidores. A expectativa é reunir 80 veículos na final, que será disputada no dia 6 de novembro.

Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados da Graduados e da Turismo, além dos três primeiros da Expedition, ganham troféus e kits oferecidos pelos patrocinadores. Em dezembro, no final da temporada, a Troller sorteará um jipe militar T4-M entre os participantes das categorias Graduados e Turismo que tiverem passado por mais da metade dos Postos de Controle dos dois campeonatos (Sudeste e Nordeste) que compõem a Copa.

Resultados da quarta etapa

Graduados

1º - 04 - Jefferson Barbalho e Flávio Marinho

2º - 19 - Rômulo Valentim e Victor Gurgel

3º - 11 - José Rufino e Glauco Holanda

4º - 14 - Dorian Moraes e Wellington Júnior

5º - 08 - Andiro Clayton e Kleylson Cidclei

Turismo

1º - 41 - Stélio Marques e Luiz Girão

2º - 46 - Gustavo Anjos e Kamilo Barbosa

3º - 42 - Kléber Leite e Kepter Leite

4º - 50 - Antônio Cardoso e Juarez Pinheiro

5º - 43 - Hélbio Martins e José Mozart

Expedition

1º - 73 - Roosevelt Targino e Eloizio Henrique

2º - 74 - João Maria e Maria da Conceição

3º - 72 - Claribenor de Oliveira e Delano Freire

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba, Goodyear e Tecmes/Cathia, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard (Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. Em Natal, a Copa Troller tem apoio do Shopping Seaway e da concessionária Trilha RN – Divena e da LDB Transportes de Cargas.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em