Duplas mineiras brigam pela liderança da Copa Troller Sudeste

A quinta etapa da Copa Troller Sudeste promete acirrar ainda mais a disputa pela liderança na categoria Graduados, para competidores experientes. A prova acontece pela primeira vez na região Sul e terá 140 quilômetros de trilhas na região de Curitiba.

  
  

A quinta etapa da Copa Troller Sudeste promete acirrar ainda mais a disputa pela liderança na categoria Graduados, para competidores experientes. A prova acontece pela primeira vez na região Sul e terá 140 quilômetros de trilhas na região de Curitiba.

Mais de 90 veículos já estão inscritos para a penúltima etapa da Copa, que acontece no próximo dia 11, com largada às 9 horas, no estacionamento do Parque Barigui.

As duplas mineiras formadas por Carlos Gonçalves/ Wagner de Paula, atuais líderes da Graduados, e José Calixto/Lucas Magalhães são de Juiz de Fora e não escondem a rivalidade.

Todos saíram da mesma escola off road, o Jeep Clube de Juiz de Fora, e também disputam as provas organizadas pela entidade.

“A prova de Campos do Jordão foi muito fácil e tivemos a sorte de nossos principais adversários não terem marcado muitos pontos. Espero que a trilha desta etapa de Curitiba seja mais técnica, assim quem trabalhar melhor se destaca”, diz Wagner de Paula, navegador, que depois de desbravar as trilhas de Curitiba, voa para Fortaleza, onde participa na mesma noite da abertura do Rally do Agreste.

José Calixto, piloto da outra dupla mineira, quer recuperar a liderança de qualquer jeito. “Vamos para Curitiba com tudo. Estamos bem afinados, o carro bem preparado, temos tudo para fazer uma prova excelente e voltar para a ponta. Em Campos tivemos problemas com o hodômetro, não tínhamos como marcar as distâncias e passamos muito adiantados em um posto de controle”, explica.

Calixto também considera muito saudável a rivalidade das duas duplas mineiras, que tiveram praticamente a mesma formação fora de estrada, no Jeep Clube de Juiz de Fora.

“Somos todos amigos, torcemos uns pelos outros, viajamos sempre juntos e isso estimula ainda mais a competição”, diz.

Ao contrário da trilha de Campos do Jordão, a de Curitiba promete dar trabalho para os competidores. “Desta vez teremos muitas erosões, lama, trechos estreitos em mata fechada, laços. Se chover, a prova ficará mais emocionante ainda”, conta Deco Muniz, diretor técnico das etapas da Copa Troller Sudeste.

Os mineiros também lideram a categoria Turismo, para competidores com pouca ou nehuma experiência em ralis de regularidade. A dupla Giovanni Hostalácio/Ricardo Siqueira venceu a quarta etapa, em Campos do Jordão (SP), e abriu dez pontos de vantagem contra a segunda colocada Rodrigo e Cristiane Formigari. Hostalácio começou a participar de ralis na Copa Troller 2003 e já se destacou desde o início, vencendo a categoria Expedition.

`Não considero a Copa Troller uma competição, é, antes de tudo, uma diversão, um evento em que confraternizamos com os amigos, batemos um bom papo e participamos de um bom almoço no final`, diz Hostalácio, que foi com esta intenção para sua primeira prova off road, em Belo Horizonte.

A categoria Expedition, ideal para quem quer se habituar com terreno off road e aprender a ler planilhas, é liderada pelo casal de São Paulo Williem Van Hees/Dorimar Conceição.

A prova em Curitiba terá 140 quilômetros no total, sendo 120 de trechos navegados e 20 de deslocamento. Os interessados em participar da penúltima etapa da Copa Troller Sudeste podem se inscrever até o dia 8, pelo site . O valor da inscrição é R$ 50,00 ou 30 quilos de alimentos, que serão doados a uma instituição beneficente.

A programação começa na sexta-feira, dia 10, às 18 horas, com a confirmação das inscrições, vistoria dos carros, briefing, coquetel e show de banda de música, tudo na concessionária Trilha Eurocar (rua Basílio Itiberê, 2.361, Rebouças, Curitiba/PR), onde também acontecerá a largada promocional às 8 horas de sábado. A largada oficial será no estacionamento do Parque Barigui, que fica no km 1 da BR 277, a partir das 9 horas.

Classificação até a quarta etapa

Graduados

1º Carlos Gonçalves/Wagner de Paula, 44 pontos;

2º José Calixto/Lucas Magalhães, 37;

3º Marcelo Carqueijo/Roberlena Moraes, 33;

4º Awilson de Mattos/Luiz Donatti, 30;

5º José Junqueira/Marcelo Jucá, 27;

Turismo :

1º Giovanni Hostalácio/Ricardo de Siqueira, 51;

2º Rodrigo Formigari/Cristiane Formigari, 41;

3º Luís Celso Campos/Douglas Cruz, 37;

4º Fernando Seixas/Aluísio Ambrósio, 36;

5º Marcelo Mancini/Marcos Lima, 35;

Expedition :

1º Williem Van Hees/Dorimar Conceição, 41;

2º Bruno Zenaro/Cristiana Liberado, 35;

3º Eliana Brandi/Djalma Bevilacqua, 20;

4º Paulo Bertoncini/Evelin Tadeu Silva, 19;

5º Augusto Capelo/Angela Capelo, 15.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard
(Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. A etapa de Curitiba tem apoio da Barão dos Pneus, revendedor Goodyear.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN.

Fonte:ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em