Embratur lança o projeto Caravana Brasil levando operadoras á Chapada dos Veadeiros

A Embatur lançou no último final de semana seu novo material de promoção de Aventura com uma viagem à Chapada dos Veadeiros e à Vila de São Jorge. Este é o segundo de onze produtos que estarão disponíveis nas feiras e em ações promocionais da Embratu

  
  

A Embatur lançou no último final de semana seu novo material de promoção de Aventura com uma viagem à Chapada dos Veadeiros e à Vila de São Jorge. Este é o segundo de onze produtos que estarão disponíveis nas feiras e em ações promocionais da Embratur no exterior até o final do ano e o primeiro a fazer parte do projeto Caravana Brasil, que vai levar operadores turísticos brasileiros e estrangeiros para conhecerem in loco alguns destinos nacionais.

Em parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Bito (Brazilian Incoming Tour Operators), Varig e apoio do Governo de Goiás e da Prefeitura de Alto Paraíso, a primeira versão da Caravana Brasil começa amanhã, dia 31, com uma recepção no aeroporto de Brasília, de onde os participantes viajam para Alto Paraíso. Em seguida, acompanhados de representantes locais de turismo,da Embratur e do Ministério do Turismo, eles passarão o fim de semana conhecendo os pontos de interesse turístico da região como sítios históricos, cachoeiras, restaurantes, paisagens naturais, pousadas, lojas etc.

“Queremos que os operadores tenham grande intimidade com estes lugares para vender o Brasil como destino para Turismo de Aventura lá fora da melhor maneira possível”, afirma Airton Pereira, diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur.

As atividades e os esportes de aventura estão presentes em diversos estados brasileiros nas modalidades terrestres (montanhismo, alpinismo, técnicas verticais, canyoning, biking, bungie jump, off road etc), aquáticas (rafting, bóia-cross, canoagem) e aéreas (vôo a vela, parapente, asa delta, pára-quedismo, balonismo). Só entre os lugares já consagrados para este segmento turístico, a Embratur contabilizou 23 destinos.

O projeto Caravana Brasil foi criado pela diretoria de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur para implementar a estratégia de apoio à comercialização do produto turístico brasileiro no mercado internacional.

As “expedições” serão formada por grupos de operadores nacionais e internacionais. Neste último trimestre, a Caravana sairá semanalmente para os lançamentos do material promocional dos novos produtos turísticos.

Para 2004, o objetivo é que ela seja feita de 15 em 15 dias, com visitas técnicas a novos produtos turísticos brasileiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

Alto Paraíso de Goiás

  
  

Publicado por em