Equipe do CT Marechal é destaque na I Copa Avaré de Enduro Eqüestre

A equipe do Centro de Treinamento Marechal, de Sorocaba, é um dos destaques da I Copa Avaré de Enduro Eqüestre, que será realizada neste sábado, a partir das 6 horas, em Avaré, no interior paulista. O evento é válido pelos rankings da Confederação Bra

  
  

A equipe do Centro de Treinamento Marechal, de Sorocaba, é um dos destaques da I Copa Avaré de Enduro Eqüestre, que será realizada neste sábado, a partir das 6 horas, em Avaré, no interior paulista.

O evento é válido pelos rankings da Confederação Brasileira e Federação Paulista de Hipismo e também será a última prova para definir os conjuntos (cavalo e cavaleiro) que integrarão a equipe brasileira para a disputa do Campeonato Mundial, no dia 27 de setembro, na Itália.

A competição terá largada e chegada, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel.

Na categoria 120 km adulto, Tatiana Galassi e Wilson Soares são os representantes do CT Marechal na I Copa Avaré de Enduro Eqüestre. Tatiana, que estará competindo com Rações Guabi Barão, foi campeã brasileira de longa distância em 2000 e figura como uma das melhores amazonas do país na modalidade.

Ela espera ter um bom desempenho em Avaré e deve fazer uma disputa acirrada com Renata Farinelli, campeã nacional na mesma categoria em 2001.

Wilson Soares vai competir com Rações Guabi Liberdade e está bem preparado para a disputa. Ele treinou forte para essa prova e sua expectativa é fazer uma boa temporada em 2003. Soares é um cavaleiro experiente, foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2001, na categoria Aspirante, e espera terminar bem classificado no ranking da CBH.

Para Igor Petric, do CT Marechal, a I Copa Avaré de Enduro Eqüestre é muito importante. Ele é um dos 11 pré-qualificados que luta por uma das seis vagas na equipe brasileira para o Mundial de Jovens Cavaleiros. Petric vai competir com Rações Guabi Knight MA e espera ter uma boa performance nos 120 km de trilha da categoria Young Rider.

O outro representante da equipe de Sorocaba nesta categoria é Mércio Andrade, que irá montar Rações Guabi W.N. Comparsita.

Outros dois cavaleiros do Centro de Treinamento Marechal estarão disputando a competição em Avaré na categoria 80 km adulto. Reinaldo Morato vai participar da prova com Rações Guabi A F Natriu, enquanto Artur Siqueira montará Rações Guabi Arafat. Siqueira integrou a equipe brasileira que disputou o Mundial de Jovens Cavaleiros, em 2001, na Espanha. A amazona Mônica Graziano, com Rações Guabi Angar, competirá na categoria 45 km júnior.

A programação da I Copa Avaré de Enduro Eqüestre marca para sexta-feira, às 21 horas, o briefing, no Hotel Villa Verde. No sábado, às 6 horas, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, acontece a largada das categorias 120 km Adulto e Young Rider. Às 7h30, começam a prova para os cavaleiros inscritos na categoria 80 km. Os competidores das categorias 45 km Adulto, Young Rider e Júnior largarão às 8 horas.

A I Copa Avaré de Enduro Eqüestre é uma realização da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Paulista de Hipismo. O apoio é da Prefeitura Municipal de Avaré e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e
Turismo.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em