Equipe Extra disputa o torneio de verão a partir desta quinta feira

Quase um mês após o encerramento da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo, a equipe Extra retorna à estrada para competir no 19° Torneio de Verão, que será disputado desta quinta-feira a domingo, na Baixada Santista. O time orientado pelo técnico M

  
  

Quase um mês após o encerramento da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo, a equipe Extra retorna à estrada para competir no 19° Torneio de Verão, que será disputado desta quinta-feira a domingo, na Baixada Santista.

O time orientado pelo técnico Mauro Ribeiro, representado por Daniel Soeiro, Jean Morowski, Kleber Neves,Patrique Azevedo, Renato Ruiz e Rodrigo Morcegão de Melo Brito, larga nesta quinta-feira, às 8 horas, na via expressa de Praia Grande.

Na sexta-feira, eles competem no Guarujá. No sábado, tem “rodada dupla”,contra-relógio na rodovia Rio-Santos, pela manhã, e uma prova em Cubatão, à tarde. No domingo, para finalizar, os ciclistas tomam as ruas de Santos.

Com exceção do contra-relógio, que é disputado em 14 km,todos os percursos têm por volta de 100 km (aproximadamente 2h30min).

A dinâmica do Torneio de Verão é bem diferente da Volta de São Paulo, com metade da duração e um sistema diferente de classificação. Não há acúmulo de tempo, mas, sim, contagem de pontos de acordo com a ordem de chegada.

“Com isso, a idéia da prova é voltada mais para os velocistas”, diz Ribeiro, que aposta em Morcegão e Neves dentre seus comandados.

Nem todos os times vão com força máxima para a competição - mesmo a Extra decidiu poupar André Grizante e José Aparecido dos Santos, o Zezinho. Ribeiro, no entanto, acredita que sua equipe é uma das favoritas.

“Vamos ter uma responsabilidade maior, mas não podemos sentir pressão por vencer. Não podemos perder o senso de que é uma competição, sujeita a várias alternativas”, comenta Ribeiro.

O técnico decidiu cancelar a participação na Volta do Sul do Chile, mudando a estratégia de preparação em relação ao ano passado: ele pensa em um fevereiro mais leve, para forçar o ritmo de seus ciclistas nos três meses seguintes. “Procuramos um programa alternativo”, afirma o treinador.

Em 2004, a Extra ficou com a quarta colocação no Torneio de Verão. O campeão foi Luiz Amorim, da Scott/São José dos Campos, que defenderá seu título. Neste ano, são mais de 200 participantes de mais de dez Estados.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em