Equipe Pé de Vento luta por vitórias na Maratona Petrobras

A equipe carioca Pé de Vento vai brigar por vitórias na 5.ª Maratona Petrobras de Revezamento, que será disputada neste domingo, às 9h30, num circuito a ser montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O coordenador-técnico da equipe, Henrique Vi

  
  

A equipe carioca Pé de Vento vai brigar por vitórias na 5.ª Maratona Petrobras de Revezamento, que será disputada neste domingo, às 9h30, num circuito a ser montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O coordenador-técnico da equipe, Henrique Viana, garante que tanto o grupo de quatro como o de oito corredores têm condições de tentar o primeiro lugar na competição, que vai reunir 7.200 atletas, número limite de participantes.

“Montamos duas equipes muito fortes, com atletas experientes. A equipe de quatro, por exemplo, venceu a prova do ano passado e agora vai lutar pelo bi”, comentou Henrique Viana, técnico de corredores do nível de Franck Caldeira, vencedor da Maratona Internacional de São Paulo, e Maria Zeferina Baldaia, ganhadora da São Silvestre de 2001.

“Essa prova é uma grande festa e fazemos questão de competir para vencer.”

Um dos destaques da equipe de oito da Pé de Vento será o fundista William Amorim, vencedor da Maratona Toyota Prius, disputada em Miami (EUA), em fevereiro.Na oportunidade, o corredor obteve o índice exigido para a maratona da Olimpíada de Atenas ao completar os 42.195 metros do percurso em 2h14min42.

William acabou ficando fora da delegação olímpica brasileira porque outros atletas conseguiram marcas melhores. Na equipe de quatro corredores, o destaque é o potiguar Francisco Armendes.

Os 7.200 participantes vão completar os 42.195 metros do percurso divididos em 404 equipes de quatro e em 700 equipes de oito atletas. A prova, uma verdadeira festa de confraternização e de busca de melhor qualidade de vida, distribuirá R$ 42 mil em prêmios, entre as equipes de oito e de quatro atletas no masculino e no feminino mais bem colocadas na classificação final.

A divisão oficial do percurso é a seguinte: equipes de oito atletas - cada um correrá 5.275 metros; e equipes de quatro - os integrantes terão de completar a distância de 10.550 metros, exatamente um volta no circuito a ser montado no Aterro do Flamengo.

A entrega dos kits, compostos pelo número de peito, alfinetes, camiseta e chip de cronometragem, será feita no sábado (dia 19),das 10 às 17 horas,no prédio da Petrobras, rua General Canabarro, 500, Maracanã, no Rio de Janeiro.

A 5.ª Maratona Petrobras de Revezamento tem organização e promoção da Gayotto De Luca Marketing e Eventos Esportivos e apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro. O patrocínio é da Petrobras.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em