Especialistas no Sprint são favoritos na V Copa América

Sem as surpresas que raramente acontecem em provas rápidas - dificilmente as equipes permitem alguma fuga do pelotão principal , a expectativa para a quinta edição da Copa América de Ciclismo, que será disputada no domingo, dia 9, no autódromo internacion

  
  

Sem as surpresas que raramente acontecem em provas rápidas - dificilmente as equipes permitem alguma fuga do
pelotão principal , a expectativa para a quinta edição da Copa América de Ciclismo, que será disputada no domingo, dia 9, no autódromo internacional José Carlos Pace, em Interlagos, é a decisão do título apenas no sprint, a emocionante chegada que reúne os atletas mais rápidos do esporte.

A TV Globo transmite a prova da elite masculina ao vivo, a partir das 10 horas, dentro do Esporte Espetacular.

Além dos estrangeiros convidados, pelo menos nove ciclistas entrarão na prova para brigar pela vitória nos últimos metros do circuito paulistano.

Os principais favoritos são o paulista André Grizante, líder do ranking brasileiro, que defende a equipe Extra/Suzano, e o paranaense Nilceu Aparecido dos Santos, da Scott/ Marcondes César/Fadenp/São José dos Campos,
vencedor de várias provas rápidas em 2004.

O grupo de sprintistas conta ainda com Armando Camargo, terceiro colocado na prova do ano passado, Daniel Rogelin,Antônio Nascimento e o argentino Jorge Giacinti, todo da Memorial/Santos; Rodrigo Morcegão de Brito, da Extra; Jean Coloca e Robson Figueiredo, o Robinho, da Scott. Depois da Copa América, os ciclistas vão enfrentar outro desafio: a segunda edição da Volta Internacional do Estado de São Paulo.

“Todas as equipes contam com mais de um sprintista e, geralmente, na reunião feita na véspera da prova, decidimos quem está melhor e para quem o grupo vai trabalhar durante a competição”, comenta o técnico José Carlos Monteiro, o Carlinhos, da Scott/Marcondes César/Fadenp/São José dos Campos.

“Nós vamos com três velocistas, todos experientes e em condições de lutar pela vitória. A prova promete ser emocionante.”

A prova da categoria Elite masculina terá entre oito e dez voltas no circuito. Além da premiação para os ciclistas mais bem colocados na classificação geral, a competição dará bônus para as metas volantes. Ao todo, serão distribuídos cerca de R$ 21mil em prêmios.

Além das principais equipes do Brasil, a organização convidou atletas da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Portugal e Itália.Em 2004, os vencedores da prova foram o uruguaio Alem Rayes e a brasileira Uênia Fernandes.

O evento é aberto a ciclistas de todas as idades. As categorias da prova são as seguintes: elite, masculina e feminina, master (acima de 40 anos), open speed (sub-30, juvenil, sênior A e universitários), open juvenil (12 a 15 anos), open infantil (9 a 11 anos), kids (5 a 8 anos) e free-power MTB e free-power Speed (a partir de 16 anos).

As inscrições serão limitadas a 200 atletas na elite masculina e a 100 na feminina.

As inscrições ainda estão abertas e prosseguem até esta quinta-feira, ou quando for atingido o número limite de cada categoria.

Os interessados podem confirmar participação pelo site , ou na subsede da Federação Paulista de Ciclismo, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Av. Senador Vergueiro, 4.500, Rudge Ramos, São Bernardo. As taxas são de R$ 30,00 para todas as categorias.

A V Copa América de Ciclismo é uma realização e organização da Rede Globo de Televisão e Yescom. A supervisão é da Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e União Ciclística Internacional, com apoio da Prefeitura do Município de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. O patrocínio é da Oi, Sedex, Goodyear, Wizard e Siemens.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em