Estrangeiros querem impedir festa brasileira no Meeting de Goiânia

Goiânia - O 8º Meeting Internacional de Ciclismo de Goiânia, que será disputado domingo pela segunda vez no autódromo da capital de Goiás, contará com a participação de algumas feras do Exterior, o que certamente aumentará o nível técnico da competição, q

  
  

Goiânia - O 8º Meeting Internacional de Ciclismo de Goiânia, que será disputado domingo pela segunda vez no autódromo da capital de Goiás, contará com a participação de algumas feras do Exterior, o que certamente aumentará o nível técnico da competição, que dará um carro zero-quilômetro, avaliado em R$ 20 mil, ao campeão.

Os atletas da Holanda, Bélgica, Estados Unidos, Argentina e Paraguai vão tentar impedir a festa brasileira no evento, que terá transmissão pela Rede Globo dentro do
Esporte Espetacular.

Em suas sete edições, apenas um estrangeiro pôde comemorar a vitória na competição, justamente em 1995, quando o belga Pierre Herine ganhou o primeiro Meeting de Goiânia. De lá para cá, só brasileiros subiram no degrau mais alto do pódio.

A legião estrangeira da edição deste ano conta, por exemplo, com o profissional belga Michel Vanhaecke, de 32 anos, que já teve nove vitórias em 2004 e está entre os grande favoritos da prova.

Estão confirmados ainda o holandês Bert Scheirlinckx, o norte-americano Nick Kierman, o argentino Francisco Chamoro e o paraguaio Oscar Flores.

Entre os brasileiros, a grande atração da prova é o ciclista catarinense Márcio May, da equipe Memorial/Santos, que será um dos representantes do Brasil na Olimpíada de Atenas.

O catarinense está na equipe olímpica brasileira de estrada, ao lado de Luciano Pagliarini e Murilo Fisher.

O Meeting de Goiânia foi disputado pela última vez no autódromo em 2000, temporada em que o vencedor foi o goiano Francisco Eudo Belo, o Aranha. A prova volta ao local por uma medida de segurança e conforto. A entrada é gratuita e há arquibancadas suficientes para receber um grande público.

A largada da prova está prevista para a partir das 9h20 e terá 30 minutos e mais uma volta no circuito de 3.835 metros. A premiação total é de R$ 35 mil, sendo o carro para o vencedor e o restante dividido até o 50º colocado.

O Meeting Internacional de Goiânia é uma realização da Liga Goiana de Ciclismo e do Governo do Estado de Goiás.

Mais informações pelo telefax (62) 218-7035

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em