Etapa desta terça-feira do Rally dos Sertões terá 375 quilômetros

A prova de regularidade do Rally dos Sertõedeixa nesta terça-feira o estado de Tocantins e para trás a região Centro-Oeste, para chegar ao Nordeste do Brasil. O próximo destino é Imperatriz, no Maranhão. Serão 375 quilômetros de percurso, dos quais 180 c

  
  

A prova de regularidade do Rally dos Sertõedeixa nesta terça-feira o estado de Tocantins e para trás a região Centro-Oeste, para chegar ao Nordeste do Brasil. O próximo destino é Imperatriz, no Maranhão. Serão 375 quilômetros de percurso, dos quais 180 cronometrados e 195 de deslocamento.

Os participantes atravessarão a região do Bico do Papagaio, bem próximo do estado do Pará. O percurso passa a 20 km do início da rodovia Transamazônica e próximo de tribos indígenas e plantações de babaçu, com direito a muita pedra e areia pelo caminho.

Ontem, pilotos e navegadores não tiveram descanso. A etapa entre Palmas e Araguaína foi das mais difíceis até aqui, quando foi cumprida a especial mais longa de toda a prova. Os carros enfrentaram os primeiros areiões, tipo de terreno que se tornará comum a partir de agora.

O rali de regularidade que estréia neste ano dentro do Sertões percorrerá mais de quatro mil quilômetros desde Goiânia até Fortaleza, no Ceará, no próximo sábado dia 10.

Resultados :

A classificação extra-oficial até a etapa de domingo no total acumulado apresenta a liderança da dupla Roque Marcio Veviuka/ Alberto Minski Junior, que somou 38 pontos na categoria graduados. Em segundo lugar está Jairo Araújo de Freitas/Wagner Antonio de Paula, com 36 pontos.

Na categoria turismo a liderança até o terceiro dia de competição em Palmas é da dupla Daniel Silva Lamego/Felipe Capellão de Paula, com 41 pontos, seguida de perto da dupla feminina Lil Amparo Chiesa de Martins/Elaine Ribeiro Machado, com 40.

O Rally dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas.

Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site Webventure, Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9).

A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Fonte: VipComm Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em