Evento na Urca -RJ marcou a abertura da Temporada de Montanhismo 2003

A exemplo dos anos anteriores, todos os clubes de montanhismo e entidades afins do Rio de Janeiro reuniram-se no já tradicional evento de Abertura da Temporada de Montanhismo. Foi realizado no dia 27 de abril de 2003, domingo, no horário de 8 às 18 horas,

  
  

A exemplo dos anos anteriores, todos os clubes de montanhismo e entidades afins do Rio de Janeiro reuniram-se no já tradicional evento de Abertura da Temporada de Montanhismo. Foi realizado no dia 27 de abril de 2003, domingo, no horário de 8 às 18 horas, na Praça General Tibúrcio - Praia Vermelha - Urca.

O evento acontece na chegada do outono, pois é considerada época propícia para o início da prática do montanhismo. O patrocínio é da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

A programação foi intensa com muitas atrações e atividades envolvendo montanhistas, visitantes e entidades, ligadas ao esporte e meio ambiente.

Constou da programação, além das atividades características de caminhada, escalada, atividades infantil, a realização de uma gincana entre os clubes de montanhismo, com as provas de revezamento, cabo de guerra, calango seco e equilibro na corda . Atrações como demonstração de resgate e primeiros socorros também fizeram parte da programação.

Estima-se que no evento 4000 pessoas estiveram presentes, entre participantes e visitantes, número este que pode ser bem maior este ano, já que o esporte vem ao longo do tempo se disseminando e crescendo em adeptos. Novas entidades também têm manifestado interesse em participar, assim como montanhistas representando outras cidades e estados.

Várias lojas de equipamento de montanhismo forneceram material e equipamentos que foram sorteados entre os participantes no final do evento, lojas essas que estiveram instaladas em stands no local para exposição e demonstração de seus produtos.

O evento foi aberto ao público e para se inscrever foi necessário a doação de 1 kg de alimento não perecível, a ser destinado a Campanha Fome Zero, que foi doado ao NEAC ( Núcleo Especial de Atenção à Criança).

Fonte: Gledson Silva

  
  

Publicado por em