Atleta de ultra ciclismo Rogério Pacheco vai pedalar dez dias seguidos em Belo Horizonte

Rogério Pacheco, atleta de ultra ciclismo, vai pedalar mais de 4.000 km em dez dias na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, para divulgar sua campanha Pedalando Dez Dias Pela Vida, de prevenção às drogas.

  
  
Rogério Pacheco

Entre os próximos dias 18 a 27 de fevereiro, Belo Horizonte vai sediar um evento único no Brasil, o ‘Pedalando Dez Dias Pela Vida'. O ultra ciclista Rogério Pacheco vai pedalar durante dez dias seguidos na orla da Lagoa da Pampulha.

O objetivo do atleta é divulgar a campanha que realiza a mais de dois anos onde utiliza o ciclismo como forma de prevenção às drogas. Para Pacheco, “o esporte é uma das melhores formas de prevenir para que os jovens não entrem no mundo das drogas. Além disso, a prática esportiva proporciona uma excelente qualidade de vida”.

Durante estes dez dias, diversos atletas, artistas e personalidades que apóiam e endossam a campanha irão pedalar ao lado de Rogério Pacheco na Pampulha, um dos pontos turísticos de maior importância da capital mineira.

Para realizar o feito histórico, o atleta terá muitas barreiras a vencer. Apesar de sua experiência com provas de longa duração – Pacheco é tri campeão brasileiro do Desafio 24 Horas (Ultra Ciclismo) – o desafio não será fácil. O ciclista pretende completar uma média de 20 a 23 voltas na Lagoa por dia, o que significa cumprir uma meta de mais de 400 quilômetros diários de pedal. Ao final dos dez dias, Pacheco terá pedalado mais de 4.000 quilômetros. Ele terá que enfrentar várias condições climáticas já que começará a pedalar às 6h e só termina às 23h, quando dormirá em um motorhome instalado, junto com sua estrutura de médicos, massagistas e nutricionistas, na região próxima à Igreja da Pampulha.

Sobre Rogério Pacheco

Atleta de ciclismo com uma carreira de 13 anos no esporte e vários títulos, Rogério Pacheco é hoje o melhor atleta brasileiro de ultra ciclismo, provas de longa duração. Seu maior destaque é o bicampeonato mundial válido pelo ranking da UMCA (Ultra Marathon Cycling Association), sendo inclusive destaque ao atingir a incrível marca de 663 quilômetros percorridos em 24h e 32 min. Com estas conquistas, Rogério Pacheco garantiu sua vaga para representar o Brasil na maior e mais difícil competição de ciclismo do mundo, a RAAM – Race Across America, prova que atravessa os Estados Unidos da costa oeste à leste (4.800 km).

Sobre o projeto Pedalando Pela Vida

Em parceria com a ONG Terra da Sobriedade, comunidade terapêutica que atua em atividades de apoio para dependentes químicos, Rogério Pacheco incentiva e monitora voluntariamente o ‘Pedalando Pela Vida’. Todas as quartas-feiras pela manhã, ele lidera um grupo que pedala uma volta na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A iniciativa criou um programa pioneiro no Brasil, ao usar o ciclismo como forma de ajuda aos dependentes químicos.

Contatos Rogério Pacheco
(31) 9696 0683 / (31) 3441 4161
rogeriopachecoatleta@gmail.com
www.rogeriopacheco.com.br
twitter.com/pedalando10dias

Fonte: Adriano Rocha - Planeta Off Road

  
  

Publicado por em

Rodrigo

Rodrigo

20/04/2012 12:56:52
Parabéns pelo projeto.

Natividade

Natividade

10/09/2011 19:35:12
Excelente iniciativa de Rogério Pacheco!
Um movimento nobre de extrema solidariedade!
A vida agradece! As famílias agradecem!
Os jovens nessa situação agradecem!
Oxalá mais pessoas fizessem parte desse pelotão na batalha pela vida! Abraço!

Gilbert

Gilbert

10/09/2011 19:26:59
Admiro seu projeto e estou a disposição para participar como voluntária!

Bruno bêaga

Bruno bêaga

10/02/2011 21:33:17
Muito bom, o esporte pode sim mudar a vida de uma pessoa, e pedalar entao é melhor ainda, parabens pelo projeto

BadMojo

BadMojo

11/02/2010 17:36:27
Gostaria de manifestar a minha admiração por este tipo de projeto!

Parabens!!