CAP lidera expedições ao Peru

As escaladas comemoram os 50 anos da entidade

  
  

Como parte das comemorações de seu cinquentenário, que tiveram início no dia 30 de maio deste ano, o Clube Alpino Paulista (CAP) organizou uma expedição de escalada de alta montanha no Peru, que acontecerá entre os dias 12 de julho e 2 de agosto.

Conhecido pela possibilidade da prática de atividades ao ar livre, o Peru é bastante procurado pelos amantes de caminhadas e montanhismo na sua estação de seca, que vai de maio a setembro. Para os montanhistas, os atrativos são os altos picos gelados, em grande número e diversidade, que oferecem experiências para esportistas de todos os níveis. Para os menos experientes há a montanha Pisco, considerada fácil. Para os que já escalaram montanhas mais difíceis, há vários picos acima de 6 mil metros de altitude. Todos exigem conhecimento e equipamento para escaladas em gelo e neve.

Desta expedição poderão participar membros do CAP e também de outras entidades de montanhismo. Estão sendo planejadas ascensões aos montes Alpamayo, de 5.947 metros, e Huascarán, de 6.768 metros. Ambos estão localizados na Cordilheira Branca, que faz parte dos Andes.

O planejamento da expedição será feito durante as reuniões que o CAP promove semanalmente, sempre às quartas-feiras, na Rua Amâncio de Carvalho, 86 – Vila Mariana.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em