Ciclistas partem em Expedição para conscientizar comunidades sobre o turismo e meio ambiente na Estrada Real/MG

O objetivo é mobilizar e sensibilizar as comunidades dos diversos municípios, por meio de palestras educativas, sobre o meio ambiente e o turismo na Estrada Real.

  
  

O grupo de ciclistas intitulado “Caminho Velho, Mundo Novo” parte nesta sexta-feira (24) de Ouro Preto, no Circuito do Ouro, com destino a Parati, no Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. Os participantes da expedição percorrerão um trajeto de 630 KM do Caminho Velho da Estrada Real, passando por 33 cidades. O objetivo é mobilizar e sensibilizar as comunidades dos diversos municípios, por meio de palestras educativas, sobre o meio ambiente e o turismo na Estrada Real.

A expedição contará com a participação de 10 ciclistas, que serão acompanhados por um carro de apoio. Pouco antes da largada, às 07h30, o grupo promoverá uma palestra na Praça Tiradentes. O tema será “Turismo Interno e Meio Ambiente na Estrada Real”, na qual serão debatidos com a comunidade temas como: aquecimento global, áreas de proteção ambiental, reserva legal, preservação das águas e reciclagem do Lixo.

Haverá distribuição de material informativo da Secretaria Estadual de Turismo, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, do Instituto Estrada Real, além de sorteio de alguns brindes.

SERVIÇO
Largada da Expedição do Grupo Caminho Velho, Mundo Novo
Local: Praça Tiradentes, em Ouro Preto
Data: 24/07/09
Horário: 8 horas

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em