EcoViagem apóia Expedição Brasil das Águas

Em tempos de preocupação intensa com o futuro do planeta devido à escassez de água, um casal se prontificou a desbravar cada canto do Brasil com o objetivo de coletar amostras de água em rios, represas e lagos. Expedição Brasil das Águas Foto: Divul

  
  

Em tempos de preocupação intensa com o futuro do planeta devido à escassez de água, um casal se prontificou a desbravar cada canto do Brasil com o objetivo de coletar amostras de água em rios, represas e lagos.

Expedição Brasil das Águas

Cada decolagem do hidroavião batizado como Talha Mar é registrado nos diários de bordo na seção Grandes Expedições do Portal EcoViagem. Serão cerca de 100.000 quilômetros de percurso, que resultarão em 12 meses de muitas descobertas, lindas imagens e grandes resultados.

O casal Gérard e Margi Moss

A expedição é realizada por Gérard Moss e Margi Moss. Gérard é aviador e idealizador do projeto Brasil das Águas e também responsável pelo comando do Talha Mar. Margi, sua esposa, é formada em Letras e, além de escrever o diário de bordo, cuida das amostras coletadas, anotando cada detalhe de forma organizada.

O hidroavião Talha-Mar

O Talha Mar faz vôos rentes à superfície das águas brasileiras, coletando amostras que são armazenadas no laboratório criado no interior do hidroavião, para que sejam posteriormente analisadas por pesquisadores.

Além da parceria com o Portal EcoViagem, a expedição Brasil das Águas conta com o apoio de instituições de ensino, além de grandes empresas como Petrobrás, Embratel, Agência Nacional de Águas, Companhia Vale do Rio Doce, Chubb Seguros, Rede Globo, entre outras.

  
  

Publicado por em