Instituto Vivalá realiza primeira Expedição na Amazônia

Juntos, viajantes e donos de negócios irão co-criar soluções para aproveitar melhor o potencial turístico da região

  
  

Com o intuito de desenvolver comunidades brasileiras com potencial turístico pouco explorado, as expedições organizadas pelo Instituto levarão viajantes à essas comunidades para uma experiência de imersão cultural com os empreendedores locais.

Juntos, viajantes e donos de negócios irão co-criar soluções para aproveitar melhor o potencial turístico da região, resultando em um desenvolvimento socioeconômico da comunidade no médio e longo-prazo.

O roteiro da Expedição Amazônia está sendo criado de forma colaborativa: em parceria com líderes comunitários / Divulgação

Para a primeira edição do projeto, a escolha foi a região do Lago de Acajatuba-AM, comunidade que fica a 30km da capital Manaus. “Muitos brasileiros conhecem vários países do mundo, mas não conhecem a Amazônia, o que é apenas um exemplo de como o Brasil tem muitas atrações turísticas que ainda não são valorizadas. Na floresta mais impressionante do mundo, a expedição tem o propósito de preparar empreendedores locais em uma região com grande potencial para receber mais turistas e movimentar sua economia, transformando a realidade para seus moradores e para o turismo brasileiro” comenta Daniel Cabrera, co-fundador e presidente do Instituto Vivalá.

O roteiro da Expedição Amazônia está sendo criado de forma colaborativa: em parceria com líderes comunitários, a equipe do Instituto enviou questionários aos empreendedores da comunidade ribeirinha para entender se tinham interesse em receber o projeto do Instituto e que tipo de barreiras são enfrentadas por eles para desenvolverem seus negócios.

“Ficamos muito felizes em receber a resposta positiva da comunidade! Foram dezenas de questionários respondidos, todos valorizando a oportunidade de receber o projeto. Em relação às dificuldades enfrentadas pelos empreendedores da região tivemos respostas variadas e estamos criando conteúdos específicos para que a co-criação de soluções possa ser eficiente e possa resolver problemas do dia a dia deles” comenta Marina Lourenço, coordenadora do Instituto.

Os interessados em fazer parte da iniciativa do Instituto Vivalá podem se pré-inscrever aqui, e para maiores informações basta entrar no Facebook da instituição.

Visite:www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Marina Lourenço

  
  

Publicado por em