MTur apóia Rally dos Sertões 2010

Evento chega a sua 18º. edição

  
  

Ao longo de 17 anos, com uma trajetória de 80 mil quilômetros de pura adrenalina por 83 cidades em 14 estados brasileiros e Distrito Federal, o Rally Internacional dos Sertões chega a sua 18° edição com apoio do Ministério do Turismo (MTur). O anuncio foi feito nesta quarta-feira (25), em Brasília, pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante reunião com o diretor presidente da Dunas Race – empresa responsável pela realização do evento –, Marcos Moraes; o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto; e o diretor de Infraestrutura e Operações Turísticas do Estado de Goiás, Carlos Ronay.

“Um rally com dezoito anos demonstra sua força, sua qualidade e seu sucesso. Fico feliz em apoiar um evento como este. O esporte é um mecanismo fundamental para reforçar a imagem positiva do Brasil no exterior. O Rally dos Sertões vem contribuir com a divulgação de diferentes roteiros e destinos brasileiros no país e lá fora”, destacou Barretto. Na última edição, realizada este ano, as imagens da prova em diferentes destinos brasileiros foram exibidas em 60 países.

Segundo o Moraes, a aposta do MTur no esporte como forma de alavancar a esfera turística é fundamental. “A cada edição trabalhamos roteiros mais ricos em atrativos turísticos. São vários países distribuindo nossa imagem lá fora”, explicou.

A 18° edição do Rally Internacional dos Sertões acontece de 10 a 21 de agosto de 2010. A caravana de competidores largará de Goiânia (GO) com destino a Fortaleza (CE). Em dois meses de inscrições, a prova já conta com 60 veículos confirmados. Na última edição, foram 126 veículos. Entre os competidores internacionais, três norte-americanos, um argentino e um uruguaio já confirmaram presença.

Na última edição, a prova reuniu 190 competidores que percorreram 5.045 quilômetros de Goiânia (GO) a Natal (RN). Na ocasião, a prova contou com a participação de 11 países.

“Para nós anunciar que mais uma vez Goiás dará o ponta pé inicial da prova é muito importante. No próximo ano teremos inovações no roteiro que passará por várias regiões turísticas do estado como Goiânia, Caldas Novas e Alto Paraíso. Essa é uma grande oportunidade de promover e divulgar o estado e gerar emprego e renda”, ressaltou o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto.

Durante a reunião, Barretto foi homenageado, ainda, com troféus e medalhas de honra ao mérito pelo apoio ao evento. O valor do apoio financeiro do MTur à competição ainda não foi definido. A última edição do evento contou com investimentos de R$ 806 mil do MTur.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em