Roberta Borsari desbravará as Ilhas Galápagos

Atleta de kayaksurf será a primeira mulher a surfar na região

  
  
Roberta Borsari

A atleta top ten de kayaksurf Roberta Borsari realizará uma surf trip, entre os dias 13 e 23 de novembro, para as Ilhas Galápagos, localizadas a 740 quilômetros da costa do Equador. Será a primeira vez em que uma mulher surfa com um caiaque na região.

Galápagos, famosa pela visita de Charles Darwin, que se encantou com a ampla diversidade biológica da região, é um grande destino de surfistas que buscam aventuras em seus cenários exóticos. Por sua formação vulcânica, a ilha possui um mar com fundo de pedras e ondas fortes e rápidas, atraindo amantes de esportes aquáticos do mundo inteiro.

A expedição, que contará com a participação do irmão da atleta, o surfista e também kayaksurfer Maurício Borsari, dependerá bastante das condições das ondas que encontrarem na região.

Roberta Borsari é conhecida por seu pioneirismo. No Brasil, ela é a primeira mulher a competir no kayaksurf e a única a correr o circuito nacional. Na canoagem em corredeiras, foi a primeira mulher a descer vários rios do sudeste do país.

Atual top ten do mundo e melhor atleta da América Latina no ranking mundial, suas outras conquistas foram uma medalha de bronze na Copa do Mundo de 2008 e dois quartos lugares, um nas disputas das provas finais na Copa do Mundo de 2006 e outro no Festival Internacional de Santa Cruz.

Mais informações sobre atleta podem ser obtidas no site www.kayaksurfclub.com.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em