Transcatarina 2010 - Rally de Regularidade 4X4 - Largada em Fraiburgo

O Transcatarina percorrerá uma das regiões mais lindas de Santa Catarina entre os dias 14 a 17 de Julho, onde vários turistas estaduais e nacionais buscam emoção e adrenalina.

  
  

O Transcatarina percorrerá uma das regiões mais lindas de Santa Catarina entre os dias 14 a 17 de Julho, onde vários turistas estaduais e nacionais buscam emoção e adrenalina. A prova terá 5 categorias, para que todos possam participar, desde o mais experiente até o mais novato, que começa sua aventura nesse mundo maravilho que é a regularidade. As categorias estão divididas assim:

SUPER MASTER - As médias de velocidades poderão ser superiores às das demais categorias.
Categoria de alto grau de competitividade, própria para pilotos e navegadores com vasta experiência em provas off-road de regularidade de reconhecimento nacional.

GRADUADOS - As médias de velocidades poderão ou não, ser inferiores às da categoria Super Máster. Categoria de competição própria para pilotos e navegadores com experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes especializados. Esta categoria é um vestibular para a SUPER MASTER.

JEEP - Categoria de competição para pilotos e navegadores com experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes off-road. Categoria exclusiva para Carros com fabricação anteriores à 1985, originais ou não, com sistema de tração 4x4.

JÚNIOR - As médias de velocidades serão igual a categoria JEEP, será a quarta categoria a largar nas etapas. Categoria de competição própria para pilotos e navegadores com pouca experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes especializados. Caso haja um ranking para se definir o Campeão Geral do Transcatarina esta categoria não estará participando.

TURISMO - Esta categoria largará em forma de comboio, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PC´s sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. Categoria de Turism sem competição, própria para pilotos e acompanhantes com espírito de aventura, pilotos esses que deverão ter experiência de condução de veículos 4x4 em estradas de piso natural com diferentes relevos e em situações climáticas diversas (seco e/ou molhado), com veículos de qualquer marca, modelo e ano de fabricação. Esta categoria além de passar por alguns trechos da prova, também irá apreciar os pontos turísticos da região.

QUADRICICLO TURISMO - Esta categoria largará em forma de comboio, comandados por “motociclo/carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PC´s sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. Categoria de Turismo sem competição, própria para pilotos e acompanhantes com espírito de aventura, pilotos esses que deverão ter experiência de condução de veículos e quadriciclos 4x4 em estradas de piso natural com diferentes relevos e em situações climáticas diversas (seco e/ou molhado), com veículos de qualquer marca, modelo e ano de fabricação. Esta categoria além de passar por alguns trechos da prova, também irá apreciar os pontos turísticos da região.

PROGRAMAÇÃO INICIAL DO TRANSCATARINA

-Dia 13/07 e 14/07 Confirmação de Inscrição
-Dia 14/07 as 13:30 Largada Promocional
-Dia 14/07 as 15:00 Prologo em Fraiburgo
-Dia 15/07 Parte da Manha - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul
-Dia 15/07 Parte da Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages
-Dia 16/07 Parte da Manha - Etapa 3 - Lages a Atalanta
-Dia 16/07 Parte da Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
-Dia 17/07 Parte da Manha - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna
-Dia 17/07 Parte da Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu
-Dia 17/07 a noite - Premiação no Hotel Recanto das Aguas em Balneário Camboriú

Mais informações:

www.transcatarina.com.br

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em