Extra Caloi busca título do 18º Torneio de Verão

Uma das principais forças do ciclismo nacional, a equipe Extra Caloi, de Suzano (SP), inicia nesta quarta-feira sua participação no 18º Torneio de Verão de Ciclismo, evento tradicional que reunirá cerca de 300 ciclistas de todo o país. A competição ser

  
  

Uma das principais forças do ciclismo nacional, a equipe Extra Caloi, de Suzano (SP), inicia nesta quarta-feira sua
participação no 18º Torneio de Verão de Ciclismo, evento tradicional que reunirá cerca de 300 ciclistas de todo o país.

A competição será realizada até domingo na Baixada Santista, e a equipe comandada pelo técnico Mauro Ribeiro está entre as favoritas ao título juntamente com a Memorial/Santos, Scott Fadenp/SJ Campos, Dataro/ Blumenau e SAP/São Lucas/Mônaco/Americana. A programação do primeiro dia prevê uma disputa de resistência, com 100 km, a partir das 8 horas, na Praia Grande.

A Extra Caloi/Suzano vai contar com um grupo bastante forte, com os velocistas André Grizante, vencedor de três etapas da Volta do Estado de São Paulo, em janeiro, e Rodrigo de Brito, o Morcegão, vice-campeão em 2003 ao vencer quatro das cinco etapas; Renato Ruiz e Patrique Azevedo, destaques da Volta do Sul do Chile, na semana passada; José Aparecido, o Zezinho, e Cleber de Souza.

“A equipe, com o Grizante e o Morcegão, ficou muito mais agressiva na chegada. Além disso, temos o Patrique Azevedo e o Renato Ruiz, que cresceram muito após a prova do Chile. O Zezinho e o Cleber, por sua vez, completam o grupo, que se torna bastante competitivo”, afirma o técnico Mauro Ribeiro.

“O Patrique deverá ser uma atração, pois conseguiu vencer uma etapa e ser vice em outra na Volta do Sul do Chile. Arrisco a dizer que ele evoluiu cerca de 30% em relação à Volta de São Paulo”, afirma o técnico Mauro Ribeiro.

O treinador ainda destaca as mudanças da prova. “Até o ano passado, o evento era por pontos, o que obrigava o atleta a ser regular. Agora, temos apenas por tempo, o que acaba mudando tudo e favorecendo os especialistas em velocidade com duas etapas de contra-relógio. Mas faz parte do jogo e vamos tentar fazer um bom papel”, encerra.

A programação do 18º Torneio de Verão é a seguinte:

1ª Etapa - 11/02 resistência 100 km 08h00 - Praia Grande/Campo de Aviação

2ª Etapa 12/02- contra-relógio por equipes, - 3 km 10h00 São Vicente/Avenida Linha Vermelha

3ª Etapa 13/02 resistência 100 km 08h00 Cubatão/ Jardim Casqueiro

4ª Etapa 14/02 resistência 120 km 07h00 Guarujá/ Avenida D. Pedro I

5ª Etapa 15/02 contra-relógio ind. 12 km 07h00 Santos/ Avenida Portuária

5ª Etapa 15/02 resistência 140 km 1 hora após o término do contra-relógio Santos Avenida Portuária.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em