Extra Caloi fecha Volta de São Paulo com cinco vitórias

A equipe Extra Caloi, da cidade de Suzano (SP), fechou com vitória sua participação na Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo 2004, válida pelo ranking da União Internacional de Ciclismo (UCI) e para a briga por pontos para os Jogos Olímpi

  
  

A equipe Extra Caloi, da cidade de Suzano (SP), fechou com vitória sua participação na Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo 2004, válida pelo ranking da União Internacional de Ciclismo (UCI) e para a briga por pontos para os Jogos Olímpicos de Atlanta.

Na manhã do domingo, o paulista André Grizante, que já havia vencido duas etapas, conquistou a terceira ao completar os 56 km da nona etapa, entre Jundiaí e São Paulo, em 1h10min55.

Foi a quinta vitória da Extra/Caloi/Suzano, a equipe com maior número de conquistas entre as 18 participantes. O time terminou a competição em quarto lugar, com 69h34min42, quase dois minutos a mais que a campeã Memorial/Santos.

“Nosso objetivo foi alcançado. Temos um grupo jovem e a meta era que todos se destacassem.Conseguimos isso através das vitórias do Grizante, Soeiro e Azevedo, bem como a performance dos demais. Tenho certeza que vamos ser altamente competitivos em seis meses”, garante o técnico Mauro Ribeiro, que no dia anterior já previra a vitória de Grizante no final. “As características de
prova eram perfeitas para ele, que felizmente conseguiu confirmar a expectativa”, completou.

Agora, o principal objetivo é a preparação do grupo para a Volta do Rio de Janeiro, em abril, a principal prova do calendário nacional. Para isso, o técnico deverá usar dois eventos para treinamento e avaliação: o Torneio de Verão, na Baixada Santista (SP), e Volta do Sul do Chile.

“Vou dividir o grupo pensando nestes dois eventos. Com eles, estou certo que os ciclistas poderão adquirir ritmo e experiência necessários”, completa Ribeiro.

O ganhador do domingo, Grizante, brigou pelo título até a quarta etapa, em Bauru, quando uma queda eliminou suas chances. Mesmo assim ele fez uma avaliação positiva de sua performance.

“As minhas vitórias mostraram o quanto eu estava preparado para esta volta. Acabei tendo um pouco de azar na metade do evento, com algumas quedas e câimbras, mas o saldo é satisfatório”,afirmou o campeão de metas volantes do evento e 37º na classificação geral.

O melhor atleta da Extra Caloi na Volta do Estado de São Paulo foi José Aparecido dos Santos, que terminou em 10 lugar, 23h11min57, 2min29 atrás do campeão Antônio Nascimento (Memorial/Santos).

Daniel Soeiro, campeão da etapa Ribeirão Preto, terminou na 22ª posição,23h13min49; Patrique Azevedo, primeiro em Campinas e vice-campeão geral de montanha, na 33ª,23h15min 24; Grizante na 37ª, 23h16min11; Renato Rohsler na 43ª, 23h17min41; e Jean Morowski na 57ª, 23h23min56.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em