Extra Distance 800k / Brasil Challenge realiza amanhã o seu segundo congresso técnico

Acertar os últimos detalhes, bem como dirimir qualquer dúvida. Esses são os objetivos do segundo e último congresso técnico do Extra Distance 800K/Brazil Challenge, a principal prova de ciclismo endurance do país e que vai ser realizada nos dias 6 e 7 de

  
  

Acertar os últimos detalhes, bem como dirimir qualquer dúvida. Esses são os objetivos do segundo e último congresso técnico do Extra Distance 800K/Brazil Challenge, a principal prova de ciclismo endurance do país e que vai ser realizada nos dias 6 e 7 de dezembro.

O encontro, aberto a ciclistas e staffs, acontecerá nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 19 horas, no auditório da sede do Grupo Pão de Açúcar (à rua Capitão Pinto Ferreira, 187, Jardim Paulista).

Ao todo, o Extra Distance 800K terá 857 quilômetros, com largada no Extra Abolição, em Campinas, seguindo em direção ao Rio de Janeiro e terminando no Extra Praia Grande, após percurso pela rodovia Rio-Santos. Os primeiros colocados deverão cumprir o trecho, sem parar, na manhã do domingo, após cerca de 24 horas.

“Trata-se de uma reunião muito importante, pois serve para acertar os últimos detalhes antes da competição. Depois do congresso, teremos mais uma semana para deixar tudo em ordem antes da largada. Tivemos uma presença positiva no primeiro encontro, mas agora deveremos contar com todos os participantes”, explica Fábio Milan, membro do comitê organizador do Extra Distance 800K.

Os organizadores esperam a participação de 100 equipes, ou 270 ciclistas, nas categorias solo,duplas e quartetos, que estarão disputando a competição seletiva para o Race Across America (RAAM) 2004 na categoria solo. Essa prova, anual, é a mais importante do gênero e corta os Estados Unidos da costa oeste à leste,com quase cinco mil quilômetros, e competidores de todo o mundo.

A prova contará com alguns dos principais ciclistas do país, com destaque para as presenças do empresário João Paulo Diniz, membro do conselho do Grupo Pão de Açúcar e terceiro colocado no RAAM de 97; o triatleta Michel Bogli, coordenador técnico do PA Club de Fortaleza e com quatro participações na RAAM, obtendo o título e o recorde de duplas em 2001; Ricardo Arap, campeão e recordista de dupla em 98, com o triatleta Alexandre Ribeiro;Júlio Paterlini e Cláudio Clarindo,recordistas brasileiros de endurance; além das equipes oficiais Caloi / Extra/ Suzano,Memorial/Santos e Scott.

A programação oficial da prova começa no dia 6, com a largada das três categorias no Extra Campinas, sendo a primeira, a solo, às 5 horas, enquanto as duplas largarão às 8 horas e os quartetos às 10 horas. A previsão de chegada é para a manhã do dia 7 na loja Extra Praia Grande.O percurso inclui as rodovias Dom Pedro I, Dutra, RJ-155, Rio-Santos e Imigrantes.

O Extra Distance 800K é uma realização do Extra Hipermercados e Brasil Challenge, com organização da Brunoro & Cocco. O patrocínio é da Caloi, Bavaria, Breezes Resort Costa do Sauípe.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em