Família Goldschmidt foi recebida no Palácio do Planalto pelo presidente Lula

A Família Goldschmidt esteve em Brasília (DF) como parte de sua Expedição Giro Pela América.Esta foi o 17° estado visitado pela Família ems 400 dias de viagem pelo Brasil a bordo do motorhome Pégaso. Um dos objetivos desta visita foi o lançamento e di

  
  

A Família Goldschmidt esteve em Brasília (DF) como parte de sua Expedição Giro Pela América.Esta foi o 17° estado visitado pela Família ems 400 dias de viagem pelo Brasil a bordo do motorhome Pégaso.

Um dos objetivos desta visita foi o lançamento e divulgação da campanha “Água + Cloro = Saúde”, desenvolvida em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor). Esta campanha já foi aplicada em mais de 50 cidade do Brasil.

Em Brasília a Família fez palestras para técnicos na sede da FUNASA e em escolas públicas, como a da Vila Estrutural, onde 700 alunos de 1ª e 2ª séries do primeiro grau ouviram sobre a importância da água de boa qualidade e do saneamento para a saúde da população.

Com uma linguagem simples, os Goldschmidt conseguiram prender a atenção das crianças. Ao final da palestra, as crianças ganharam revistinhas da Turma da Mônica (produzidas pela Abiclor) que mostram os cuidados básicos com a água e com os alimentos consumidos.

A diretora da Escola Classe 1, Nídia Tereza Ribeiro, elogiou a iniciativa.`O interessante é que as crianças reproduzem estes conhecimentos em casa`, disse. Líderes comunitários estiveram presentes no evento.

A Vila Estrutural é um local onde as famílias ainda convivem com a falta de infra-estrutura básica. O lugar tem também um lixão próximo, onde muitos moradores tiram seu sustento.

Em Brasília, a Família também teve oportunidade de conhecer vários locais turísticos do Distrito Federal,como a Chapada Imperial, uma das m ais importantes áreas de preservação ambiental e também de conhecer um pouco da história da capital nacional através de vários edifícios como os Palácios do Catetinho, Planalto, Alvorada, do Congresso Nacional, do Memorial JK e da Catedral de Brasília.

Na Segunda feira dia 01/12, a Família Goldschmidt foi recebida no Palácio do Planalto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta audiência, a Família teve a oportunidade de expor seus trabalhos, tanto em relação ao turismo, como também sobre as duas campanhas sociais:

-Economizando Energia – em parceria com Furnas Centrais Elétricas

-“Água + Cloro = Saúde” em parceria com a Abiclor.

Segundo Peter Goldschmidt, o encontro foi bem proveitoso uma vez que as campanhas e o projeto Giro Pela América foram incentivados pelo presidente.

“Foi uma experiência muito emocionante conhecer o homem que define grande parte dos destinos deste país.A Ingrid e o Erick ficaram maravilhados e encheram o Presidente Lula de perguntas. Eles os tratos com muito carinho e afeição. Os dois até perguntaram ao presidente se ele tinha visto alguma das charges na Internet sobre seu governo. Ele riu, falou que sim e que tinha se divertido muito com isto”.

Agora a Família Goldschmidt segue em direção a Chapada dos Veadeiros em Goiás e também para outros atrativos da região. Para saber mais sobre a expedição Giro Pela América da Família Goldschmidt basta visitar o site.

A Família conta com vários apoios sem os quais seria muito difícil realizar esta expedição:

FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS

ABICLOR / CLOROSUR - RENAULT - AGF Brasil Seguros –

BEEPHOTO.COM.BR - PIGMENTUM

CALOI NORTE - GLOBAL STAR - RADIADORES VISCONDE - BULL TERRIER

POWER CLIMA - BATERIAS AJAX - RODY TRAILER - MOTOR TRAILER

GOODYEAR - ECOVIAGEM.COM.BR - KONIKA - THULE - Gringa’s Surf

Fonte: Giro pela América

  
  

Publicado por em