Famosos e esportistas garantem o charme da Maratona Pão de Açúcar

Além de reunir número recorde de participantes no Brasil, com mais de 30 mil pessoas inscritas, a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento também é tradicional palco de desfile de personalidades e atleta de outras modalidades que garantem o charme da prova.

  
  

Além de reunir número recorde de participantes no Brasil, com mais de 30 mil pessoas inscritas, a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento também é tradicional palco de desfile de personalidades e atleta de outras modalidades que garantem o charme da prova. Neste domingo, na Cidade Universitária, os triatletas Leandro Macedo, Paulo Miyasiro e Fernanda Keller, a tenista Joana Cortez, os pilotos Xandynho Negrão (F-3 Sul-Americana) e Ricardo Maurício (Stock Car) são algumas das atrações. Também estão confirmadas Bárbara Borges e Renata Grael, esposas do nadador Gustavo Borges e do velejador Lars Grael, respectivamente.

Eles vão correr lado a lado de atletas de ponta, empresários, socialites e anônimos no percurso de 10.550 metros montados nas ruas da Cidade Universitária / USP. A largada da prova acontece às 9 horas. Na cerimônia de premiação, prevista para as 12h30, Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, fará uma homenagem a Vanderlei Cordeiro de Lima tocando o Hino Nacional Brasileiro.

A equipe de Fernanda Keller e outras seis funcionárias do grupo Pão de Açúcar teria também a presença da modelo e apresentadora Daniela Cicarelli. Entretanto, uma contusão impediu que a “Fenômena” participasse da Maratona. Mesmo assim, Daniela deve marcar presença na área VIP da prova. As outras integrantes do time são Elaine Saldanha, Sônia Ponzini, Débora Amaral, Mauricéia Monteiro, Rozely Gomes de Sá e Elza Galvão. A equipe chama-se “Caminhos e Escolhas”, mesmo nome do livro de Abílio Diniz.

Na equipe 1, do bicampeão pan-americano e medalha de bronze em Atenas Vanderlei Cordeiro de Lima, outros atletas de peso estão confirmados. São os casos do meio-fundista Hudson dos Santos, campeão pan-americano dos 1.500 e 5.000 metros em Santo Domingo, do fundista Marilson Gomes dos Santos, vencedor da Meia Maratona de Medellín, na Colômbia, em setembro, e dos triatletas que representaram o Brasil na Olimpíada de Atenas, Leandro Macedo e Paulo Miyasiro.

Completam o time Abílio Diniz, presidente do conselho administrativo do Grupo Pão de Açúcar, seu filho João Paulo Diniz, presidente do Comitê de Marketing, e Caio Mattar, diretor-executivo de Desenvolvimento e Obras.

Feira de Esportes e Saúde

Paralelamente à Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, segue até domingo a Feira de Esportes e Saúde da prova, com entrada gratuita para o público. Nesta sexta e sábado, os estandes estarão abertos para visitação das 10 às 22 horas. No domingo, o horário é das 7 às 16 horas. Este evento, que deve receber nos quatro dias 60 mil pessoas, reúne mais de 30 expositores e contou com 250 profissionais envolvidos na montagem de sua estrutura. Sete carretas foram utilizadas para levar a tenda da feira, que pesa 30 toneladas, e as estruturas de montagem dos estandes.

Entre os principais expositores estão a Nike (a única marca esportiva presente na feira), Pão de Açúcar Club, Kaiser, Coca-Cola, Good Light, Homeomag, Spy, Advanced Nutrition, Energil Sport, Vivo, Visa, Folha de S.Paulo, Site ativo.com, Extra Distance, Espaço Gourmet Pão de Açúcar (montado para degustação de produtos) e as revistas TRI SPORT, Running Br, O2 e Super Ação.

KITS

A entrega dos kits de corrida da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento continua nesta sexta, das 13 às 21 horas, e sábado, das 10 às 16 horas, na Feira de Esportes e Saúde do evento, no Velódromo da Cidade Universitária.

A 12ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento é uma realização do Pão de Açúcar, com organização da Gayotto de Luca e supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo.

O patrocínio é de Unibanco, Kaiser, Becel, Gillette, Nike, Visa, Actsystem e Santa Constancia, apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo,Prefeitura da Cidade Universitária, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, DEPEL, Limpurb, CET, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em