Fernanda Keller define calendário para 2004

Principal nome do triatlo nacional em longas distâncias, a fluminense Fernanda Keller (Pão de Açúcar/Nike/Oi) já definiu as principais provas de seu calendário de competições na temporada 2004. A triatleta vai disputar três provas de ironman (3,8 km d

  
  

Principal nome do triatlo nacional em longas distâncias, a fluminense Fernanda Keller (Pão de Açúcar/Nike/Oi) já definiu as principais provas de seu calendário de competições na temporada 2004.

A triatleta vai disputar três provas de ironman (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida), entre elas o Ironman Brasil Telecom 2004, e duas com metade da distância, passando por quatro países: África do Sul, Áustria, Estados Unidos e Brasil. O primeiro desafio é no dia 21 deste mês, quando ela participa do Meio-Ironman da África do Sul, em Porto Elizabeth.

Fernanda vai concentrar sua programação nas provas longas, sua grande especialidade. Para isso,ela vem treinando forte desde o ano passado, com cerca de oito horas diárias sob orientação do técnico Marcelo Borges, para suportar o ritmo puxado das provas. Além dos treinos diários nas três modalidades, Fernanda ainda faz sessões de musculação e ioga.

Das cinco disputas programadas, ela vai fazer sua estréia em duas, no Meio-Ironman da África do Sul e no Ironman da Áustria, dia 4 de julho. Para fazer uma boa prova na África do Sul, Fernanda vai chegar dez dias antes, com o objetivo de treinar no percurso e se adaptar às condições locais.

Nas demais, a competidora tentar repetir as boas performances: no Campeonato Brasileiro de Longas Distâncias, dia 3 de abril, em Fortaleza (CE), no qual é atual campeã; no Ironman Brasil Telecom 2004, dia 29 de maio, em Florianópolis (SC), prova que venceu em 2000 e é a única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí; e o próprio Mundial Ironman, dia 16 de outubro. Será a 18ª participação de Fernanda, que conquistou seis medalhas de bronze (94/95/97/98/99 e 2000).

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em