Fernanda Keller fica em sexto lugar no Meio-Iroman da África do Sul

A brasileira Fernanda Keller (Pão de Açúcar/ Nike/Oi) obteve neste domingo outro bom resultado em sua vitoriosa carreira. Aos 40 anos, a triatleta fluminense conseguiu o sexto lugar no Spec-Savers Half-Ironman South Africa Triathlon - Freedom Challenge, o

  
  

A brasileira Fernanda Keller (Pão de Açúcar/ Nike/Oi) obteve neste domingo outro bom resultado em sua vitoriosa carreira. Aos 40 anos, a triatleta fluminense conseguiu
o sexto lugar no Spec-Savers Half-Ironman South Africa Triathlon - Freedom Challenge, o Meio-Iroman da África do Sul, em Porto Elizabeth, com o tempo de 4h48min42.

Os vencedores da prova foram a belga Kathleen Smet, bicampeã européia de ironman, com 4h30min34, e o alemão Timo Bracht, com 4h01m34s. A prova, que teve largada às 8 hs locais(3h00 no horário de Brasília),teve 1.900 metros de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida e fez parte das comemorações pelo Dia dos Direitos Humanos e pelos dez anos do fim do Apartheid no país.

A brasileira fez uma boa natação, completando o percurso em 27m55s, mas teve dificuldades no ciclismo, o que a forçou a fazer uma forte corrida de recuperação para terminar entre as Top Ten.

`Saí bem da água, mas o meu ciclismo não encaixou. Fui ultrapassada por várias meninas nesta etapa e sabia que teria pela frente muito trabalho na corrida`, contou a atleta.

Dito e feito, Fernanda recuperou várias posiçõesdurante acorrida a pé,protagonizou um bonito duelo nos metros finais com a 5ª colocada, a francesa Sophie Delemer,que cruzou a linha de chegada apenas14segundos à frente da brasileira.

`Fiquei feliz com o resultado. Foi a primeira vez que corri esta prova e ainda estou no início da temporada, pegando ritmo de competição. Uma prova de Meio-Ironman é
completamente diferente de uma de Ironman, distância a qual estou mais acostumada e onde conquistei os melhores resultados da minha carreira.O Meio-Ironman é uma prova muito mais rápida.

Corri ao lado de atletas mais experientes e velozes nesta distância`, explicou Fernanda, dizendo que numa avaliação geral, considera sua natação muito boa, sua corrida excelente e seu ciclismo precisando de alguns pequenos ajustes.

A participação da atleta nesta prova já faz parte da sua preparação para o Campeonato Mundial de Ironman, dia 16 de outubro, na ilha de Kailua-Kona, Havaí. Esta será a 18ª vez consecutiva que a brasileira encara o desafio, onde já conquistou seis medalhas de bronze.

Fernanda volta ao Brasil nestaquinta-feira (25/3), quando já começa a se preparar para outros dois importantes desafios:o Campeonato Brasileiro de Longa Distância, dia 3 de abril em Fortaleza, e o Ironman Brasil, dia 29 de maio em Florianópolis.

Resultados:

Profissional Feminino:
1ª - Kathleen Smet (Bélgica) - 4h30m34s
2ª - Edith Niederfriniger (Itália) - 4h37m31s
3ª - Heidi Jesberger (Alemanha) - 4h42m26s
4ª - Nicole Best (Alemanha) - 4h46m43s
5ª - Sophie Delemer (França) - 4h48m28s
6ª - Fernanda Keller (Brasil) - 4h48m42s

Profissional Masculino
1º -Timo Bracht (Alemanha) - 4h01m34s
2º - Raynard Tissink (África do Sul) - 4h02m40s
3º -Gilles Reboul (França) - 4h05m54s
4º - Neveu Cyrille (França) - 4h11m55s
5º - Dennis Looze (Holanda) - 4h13m23s
6º - Alexander Fruhwirth (Áustria) - 4h16m57s

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em