Fernanda Keller termina em quarto lugar no Ironman da Áustria

A triatleta fluminense Fernanda Keller (Pão de Açúcar/ Nike/Oi) terminou em quarto lugar no Ironman da Áustria, disputado ontem, domingo, na cidade de Klagenfurt, na região de Wörther. Ela completou os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de co

  
  

A triatleta fluminense Fernanda Keller (Pão de Açúcar/ Nike/Oi) terminou em quarto lugar no Ironman da Áustria, disputado ontem, domingo, na cidade de Klagenfurt, na região de Wörther. Ela completou os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida em 9h25min39.

A prova, que distribuiu US$ 50 mil em prêmios, serviu de treinamento para a brasileira, que tem como principal objetivo a disputa do Mundial Ironman do Havaí, marcado para a Ilha de Kona, no dia 16 de outubro.

Principal nome do triatlo de longas distâncias do país, Fernanda sentiu o esforço por ter disputado e vencido no dia 29 de maio o Ironman Brasil Telecom 2004, em Florianópolis. Nunca ela havia disputado uma prova tão próxima da outra.

A competição do Havaí será a 18ª participação consecutiva de Fernanda, de 40 anos, no maior evento do gênero e no qual ela já obteve seis medalhas de bronze.

“Fiquei feliz com o resultado. Foi uma prova bastante disputada e com alto nível técnico. Na maratona me senti bem cansada, pois estou vindo de outro Ironman, o do Brasil, após o qual não tive tempo de descansar, emendando os treinos para a Áustria”, declarou Fernanda, logo após cruzar a linha de chegada.

A vencedora da prova austríaca foi a húngara Érika Csomor, com 9h12min03, seguida da alemã Andrea Brede, com 9h20min46, e da britânica Jess Draskau-Petersson, com 9h24min18.

Na categoria masculina, a vitória foi o ucraniano Viktor Zyemtsev, com o tempo de 8h12min59. O sul-africano Shayne Tissink Raynard terminou em segundo lugar, com 8h17min49, seguido do alemão Olaf Sabatschus, com 8h21min55. Olaf foi o campeão do Ironman Brasil Telecom, em maio, em Santa Catarina.

A prova austríaca teve um bom nível técnico. Um exemplo disso é que 25 atletas completaram o percurso total em menos de 9 horas.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em