Final do Circuito PowerBar/Reebok de Triathlon

Mais de 900 atletas estão inscritos para a terceira e última etapa do Circuito PowerBar/ Reebok Triathlon Long Distance 2004, que será disputado nos dias 27 e 28 de novembro na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, cidade localizada a 207 quilômetros

  
  

Mais de 900 atletas estão inscritos para a terceira e última etapa do Circuito PowerBar/ Reebok Triathlon Long Distance 2004, que será disputado nos dias 27 e 28 de novembro na Academia da Força Aérea, em Pirassununga, cidade localizada a 207 quilômetros de São Paulo, no interior paulista.

No sábado, a programação prevê a disputa, às 15 horas, de um triatlo curto (900 metros de natação, 22,5 quilômetros de ciclismo e seis quilômetros de corrida). Às 16h30 acontece a largada para a 1º Meia Maratona da
Aeronáutica (21km).

No domingo, ocorre a prova principal do final de semana, reunindo as estrelas da modalidade: o triathlon longo (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida), com largada às 8h.

Fábio Carvalho, de Mogi Mirim (SP), é o líder do ranking masculino (185 pontos), mas vem seguido de perto por Reinaldo Colucci, de Descalvado (SP), com 160 pontos.

Colucci, de 18 anos, é considerado a grande revelação do Circuito e quer mostrar isso com o título na última prova.

“Sei que preciso de uma combinação de resultados, mas vou fazer de tudo para vencer`, disse o atleta da Reebok.

Alguns dos principais nomes do triathlon nacional e internacional estão confirmados para a disputa do Reebok Long Distance. Um deles é o argentino radicado em Santos Oscar Galindez, vencedor do Ironman Brasil
2003 e terceiro colocado no ranking do Circuito com 100 pontos. Mesmo depois de uma temporada desgastante e que culminou com o Ironman do Hawaí, o triatleta Reebok vem para vencer em Pirassununga.

“Correr é o meu vírus. Sinto a necessidade de fazer mais provas aqui no Brasil antes do natal. Tentarei o máximo”, disse.

A prova traz ainda o brasiliense Alexandre Manzan,atual campeão do Circuito e tricampeão da etapa Pirassununga, a catarinense Kátia Ruschel, vencedora do circuito em 2003 e uma das líderes da competição este ano, além de Silvia Fusco, vice-líder do Circuito.

Outra atração são os atletas olímpicos como o paranaense Juraci Moreira (Brasil Telecom), que participou dos Jogos de Sydney 2000 e Atenas 2004, e o paulista Rivaldo Martins, que disputou as Paraolimpíadas de Atenas.

“Sempre ouvi falar da prova em Pirassununga e dava vontade de participar. Acho que é uma das provas de melhor nível técnico do Brasil”, afirmou Moreira.

Juraci disse que a prova em Pirassununga será um desafio já que é praticamente um meio Ironman e ele só corre distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

“Como o treinamento olímpico é sempre um pouco mais puxado, acho que posso conseguir me sair bem e, se me derem moleza, eu vou para cima”, afirmou o triatleta.

O pentacampeão brasileiro também acha que pode compensar a maior distância com a preparação mental.

“São quatro horas onde a dor vem e vai e quem se superar mais no controle disso terá melhor rendimento.”

A prova em Pirassununga será realizada totalmente nas dependências da Academia da Aeronáutica(saída no km 200 da Via Anhangüera).

Os competidores terão de dar duas voltas em um circuito na lagoa da academia, depois vão encarar mais quatro voltas na pista de ciclismo e seguem em um circuito menor usado para a corrida.

Oscar Galindez e Carla Moreno venceram a primeira etapa do Circuito PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance em Ubatuba (SP). Fábio Carvalho e a australiana Melaine Mitchel foram os melhores na segunda etapa, em Cabo Frio (RJ).

O PowerBar Triathlon Long Distance, etapa Pirassununga,tem o patrocínio da Reebok e PowerBar. A organização é da Cia. de Eventos, com apoio da Prefeitura de Pirassununga, Federação Paulista de Triathlon e Academia da Força Aérea de Pirassununga.

Fonte: VipComm Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em