Franck Caldeira desafia estrangeiros na VIII Meia Maratona do Rio de Janeiro

O mineiro Franck Caldeira, vencedor da Volta da Pampulha de 2003 e da Maratona Internacional de São Paulo de 2004, participa da VIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro como uma das esperanças de vitória do Brasilna competição, que terá largada

  
  

O mineiro Franck Caldeira, vencedor da Volta da Pampulha de 2003 e da Maratona Internacional de São Paulo de 2004, participa da VIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro como uma das esperanças de vitória do Brasilna competição, que terá largada na praia de São Conrado e chegada 21 quilômetros depois, no Aterro do Flamengo.

Os atletas disputam uma premiação de US$ 70 mil. A TV Globo transmite a prova ao vivo a partir das 9h30 dentro do Esporte Espetacular.

O corredor, de 21 anos, vai enfrentar uma verdadeira legião de estrangeiros na categoria elite, com atletas representando Quênia, Etiópia, Uganda, Argentina e Portugal.

“Estou muito rápido e confiante. Vou tentar fazer a minha prova,independentemente dos adversários”, disse o atleta da equipe Mizuno/Unicsul/Pé de Vento. “Venci uma prova muito difícil no último domingo, quando corri 10 quilômetros em 29min13, sob muito calor”.

Aliás, o calor é um trunfo para Franck. Embora treine e more em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, ele gosta de competir com temperaturas altas.

“O calor me favorece. Me sinto bem e acho que isso pode me ajudar na prova”, comentou o recordista sul-americano juvenil dos 10 mil (29min28).

Depois da Meia Maratona, Franck deve fazer um estágio de treinamento na altitude, provavelmente na Colômbia, se preparando para a Volta da Pampulha, marcada para o dia 5 de dezembro, em Belo Horizonte, e para a São Silvestre, no último dia do ano, em São Paulo.

A prova de domingo vai reunir 13.300 atletas na bonita orla carioca. A entrega do kit será feita juntamente com o chip na quinta-feira (dia 2), das 12 às 20 horas, e na sexta (dia 3) e sábado (4), das 9 às 18 horas, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – Galpão das Artes, Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – Rio de Janeiro - RJ, com a apresentação do número de peito. Não serão entregues kits no dia da prova.

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo de Televisão, com organização da Yescom e direção técnica da Events. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ). O patrocínio é Caixa Econômica Federal, com apoio da Varig, Halls,Golden Cross e Mizuno.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em