Galindez e Carla Moreno vencem primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2003

O argentino Oscar Galindez venceu na manhã deste domingo (16/3) a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2003, disputada na Praia do Gonzaga, em Santos. O triatleta, radicado em Santos desde de 1994 e vencedor das últimas seis edições do torneio

  
  

O argentino Oscar Galindez venceu na manhã deste domingo (16/3) a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2003, disputada na Praia do Gonzaga, em Santos.

O triatleta, radicado em Santos desde de 1994 e vencedor das últimas seis edições do torneio, fez os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 1h58min51s.

Na categoria profissional feminino, a vitória foi de Carla Moreno (Pão de Açúcar Club). Carla, de 28 anos, liderou a prova de ponta a ponta e chegou na 12ª colocação geral, mais de oito minutos a frente da segunda classificada, Gisele Bertucci (Pão de Açúcar Club).

`Venci a prova no ciclismo. Tive alguns problemas na Avenida Portuários, mas reagi e abri uma boa vantagem para os meus adversários. Minha estratégia foi saber dosar o rendimento. Estou muito feliz com o resultado e o importante é fazer o seu melhor sempre`, disse Carla Moreno.

Gisele Bertucci estava satisfeita com o resultado, a forte maré foi a única reclamação da triatleta.

`Fui progredindo durante a prova. A natação foi difícil pois tinha muita maré e meu rendimento ficou comprometido. No ciclismo me recuperei e depois tive de fazer a corrida na raça` disse.Especialista em ciclismo, depois de terminar a natação na 15ª colocação, 1mim30s atrás do então líder Frederico Monteiro, na sua melhor modalidade, Galindez abriu mais de quatro minutos de vantagem para o segundo colocado, Ezequiel Moralez.

Na corrida, o argentino não deu chances aos adversários e conquistou, com relativa facilidade, mais uma vitória. Há um mês, Galindez foi o primeiro colocado no Triathlon Internacional de Santos TPT`2003.

`Não sou imbatível. Também sofro muito em uma prova cansativa como o Troféu Brasil. A colocação final é uma conseqüência do trabalho. Quanto ao meu sucesso, acho que o meu segredo é a prova sem vácuo. Nela, o atleta precisa pedalar bem para obter um bom resultado`, disse Galindez.

Entre os brasileiros o melhor classificado foi Santiago Ascenço, que ficou em terceiro lugar.

`Foi uma das prova mais difíceis que eu fiz. A natação estava com correnteza e me prejudicou. No mais, continuo numa boa fase e vou com todo o gás para o Pré-Olímpico de Fortaleza, na próxima semana`, disse o goiano
Santiago.

O torneio terá mais quatro provas, sendo duas em Santos (SP), uma em Niterói (RJ) e uma em Belo Horizonte (MG). A programação: 4/5 Niterói (RJ); 3/8 Belo Horizonte (MG); 14/9, Santos (SP); 23/11, Santos (SP).

O Troféu Brasil de Triathlon`2003 tem patrocínio: Gatorade e FitSports. Co-patrocínio: Timex, Unimonte e Medical Line. Apoio: Power Bar, AIB, Associação Sabesp, Prefeitura de Santos e Porto Seguro. Colaboração: Unimed Santos, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, CET Santos, 6º Batalhão de PM, Guarda Municipal, 17º GB do Corpo de Bombeiros. Transmissão: SporTV. Promoção exclusiva: Tribuna FM. Realização: NA Promoções.

Cinco primeiros colocados no masculino

1º Oscar Galindez (ARG) 1h58min51s
2º Ezequiel Morales (ARG)- 2h01min57s
3º Santiago Ascenço (BRA) 2h02min44s
4º Frederico Monteiro (BRA) 2h03min9s
5º Renato Dantas (BRA) 2h03min39s

Cinco primeiras colocadas no feminino

1º Carla Moreno (BRA) - 2h10min20s
2º Gisele Bertucci (BRA) 2h18min10s
3º Fernanda Keller (BRA) 2h20min14s
4º Rita Correia (BRA) 2h24min1s
5º Taísa Gentina (BRA) 2h27min21s

Fonte: Local da Comunicação

  
  

Publicado por em