Gaúcho vence pela primeira vez o Jeep Indoor da Fenajeep

O jipeiro gaúcho Sílvio Ambrosi venceu pela primeira vez neste domingo a categoria Força Livre Especial do Jeep Indoor, prova que fechou a 11ª edição da Fenajeep Festa Nacional do Jeep, o maior evento off road do Brasil. Realizada desde a última quint

  
  

O jipeiro gaúcho Sílvio Ambrosi venceu pela primeira vez neste domingo a categoria Força Livre Especial do Jeep Indoor, prova que fechou a 11ª edição da Fenajeep Festa
Nacional do Jeep, o maior evento off road do Brasil.

Realizada desde a última quinta-feira no pavilhão Profª Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque/SC, a festa foi mais uma vez o grande encontro dos amantes da modalidade e, mesmo com chuva durante o final de semana, recebeu grandes expositores do mercado 4x4 (64 ao todo), cerca de 900 competidores e bom público desde a sua abertura, estimado em 30 mil pessoas nos quatro dias.

Mecânico e preparador de motores, Sílvio, de 22 anos, nasceu e mora em Veranópolis/RS. Seu tempo médio final na travessia da pista de 500 metros do Jeep Indoor foi de 43seg770. Ele participa da Fenajeep há cinco anos e seu melhor resultado tinha sido um vice-campeonato, no ano passado.

Em segundo lugar, ficou Fernando Eloi da Silva Gaspar/ SC), com marca de 44seg415, seguido de Flávio Chiarello, de Soledade/RS(45seg742), e Rubenson Muller, de Barracão/ PR (46seg337).

“Busquei esta vitória com muita luta e agora consegui. Se no sábado tive problemas no jipe logo na primeira volta, quando a roda dianteira direita caiu e mesmo assim pude fazer um total de seis voltas, no domingo já fiz melhores tempos só que em três tentativas. Estou muito feliz pela
conquista”, disse Ambrosi.

Na outra categoria do Jeep Indoor, a Força Livre Aspirado, o melhor foi Lorenzo Santangelo, de Gaspar/SC (média final de 42seg525). O segundo lugar ficou com Roberto Busse, de Cerro Largo/RS (43seg663) e o terceiro, com José Henrique Ramos, de Gravataí/RS (45seg205).

Sucesso repetido em 2004

A Fenajeep deste ano foi, mais uma vez, um grande sucesso, apesar da chuva que afastou um pouco o público. “Tirando isso, tudo transcorreu como planejado. O que mais me deixou contente foi a presença e os elogios de pilotos, visitantes e jornalistas que cobriram a festa”, ressaltou Vilmar Walendowsky, diretor da Fenajeep Eventos, empresa organizadora da festa.

“Já temos algumas coisas definidas em relação à Fenajeep do ano que vem, mas vamos realizar uma última avaliação dos vários setores que compõem o evento para que comecemos a pensar na 12ª edição. O que é certo é que a festa de 2005 será de 19 a 22 de maio”, finaliza.

RESULTADO FINAL DO JEEP INDOOR

FORÇA LIVRE ESPECIAL

1º) Sílvio Ambrosi (Tivy) - Veranópolis/RS 43seg43seg770 (média de tempos)
2º) Fernando Eloi da Silva - Gaspar/SC 44seg415
3º) Flávio Chiarello Soledade/RS 45seg742

FORÇA LIVRE ASPIRADO
1º) Lorenzo Santangelo - Gaspar/SC 42seg525 (média de tempos)
2º) Roberto Busse Cerro Largo/RS 43seg663
3º) José Henrique Ramos - São José/SC 45seg205

RESULTADO FINAL DO INDOOR NOTURNO DE GAIOLAS

GAIOLA AP
1º) Moises do Livramento (Chorão) - São José/SC 41seg150 (média de tempos)
2º) Douglas W. dos Santos (Polent) - São José /SC 42seg065
3º) Rene Jorge Heberle - São José/SC 42seg770

GAIOLA AR
1º) Gilberto Adailton de Farias Palhoça/SC 42seg980
2º) Marcelo Alberto Marques (Tomate) - São Paulo/SP 43seg360
3º) Fábio Bignardi Pereira Sales Cotia/SP 44seg135

A 11ª Fenajeep foi promovida pela Fenajeep Eventos, com patrocínio da Goodyear, DPaschoal,Eletrosul, Bradesco e Brahma. Apoiaram o evento a Prefeitura Municipal de Brusque, revista 4x4 & Cia., Santur - Governo do Estado de Santa Catarina, revista América Sul Aventura, revista
Tração e Trilhas, Aradefe Malhas, Certa Indústria de Argamassas, Brusque Palace Hotel e WDCom.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em