Gilson Vieira compete neste sábado em Comodoro Rivadavia

O fundista mineiro Gilson Vieira da Silva, da Equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo,terá uma experiência inédita neste sábado (31). Ele participará pela primeira vez na carreira de uma prova no exterior, a 40ª Corrida Internacional Aniversário Diário Crô

  
  

O fundista mineiro Gilson Vieira da Silva, da Equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo,terá uma experiência inédita neste sábado (31). Ele participará pela primeira vez na carreira de uma prova no exterior, a 40ª Corrida Internacional Aniversário Diário Crônica, prova de 10 milhas (16.090 metros) disputada em comemoração à data de fundação do jornal argentino.

“Estou bastante ansioso para essa minha primeira disputa fora do Brasil. Tenho treinado muito, estou me sentindo bem e espero conseguir um resultado satisfatório”, declarou Gilson, de 28 anos, ex-gari em Campinas e 46º colocado na última São Silvestre. “Meu objetivo é completar a prova em 48 minutos”,completou.

Para o atleta, natural de Manga (MG), participar de uma prova sem conhecer o percurso, o clima e também os adversários não significa nenhuma desvantagem.Pelo contrário.

“Não conheço nada, mas acho melhor assim. Não fico preocupado com outras coisas e vou pra cima com tudo”, afirmou Gilson, sétimo colocado da Corrida de Reis disputada em São Caetano há duas semanas.

Na opinião do técnico de Gilson Vieira, Ricardo D’Angelo, essa primeira experiência internacional do atleta é mais um passo importante em sua recente carreira.

“O Gilson tem muito potencial, mas começou a correr profissionalmente há pouco tempo. Ele ainda está em início de temporada e essa disputa na Argentina faz parte da preparação para ele conseguir melhorar sua marca nos 10 mil metros”, afirmou.

“É uma distância nova, que o Gilson nunca correu, mas ele está treinando bem e possui condições de fazer uma boa prova”.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em