Gilson Vieira conquista prata no sul-americano cross country

O fundista mineiro Gilson Vieira da Silva, da equipe Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F,conquistou a medalha de prata nos 12 km do Sul-Americano de Cross Country, no domingo à noite, em Montevidéu. Mas perdeu a vaga no Mundial da categoria, em março,

  
  

O fundista mineiro Gilson Vieira da Silva, da equipe Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F,conquistou a medalha de prata nos 12 km do Sul-Americano de Cross Country, no domingo à noite, em Montevidéu. Mas perdeu a vaga no Mundial da categoria, em março, por apenas três segundos.

Gilson marcou o tempo de 38min53seg, ficando atrás do colombiano William Naranjo, que fez 38min50seg. O terceiro foi o equatoriano Silvio Guerra, com 39min14seg. Naranjo e a equipe equatoriana conseguiram vaga para o Mundial de Saint Dennis, na França. O Brasil ficou em segundo lugar por equipes.

O balanço brasileiro no torneio: nove atletas se classificaram para o Mundial, além da conquista de duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Por equipes, o país foi campeão dos 8 km adulto feminino, 4 km adulto masculino e 8 km juvenil masculino.

A delegação brasileira voltou do Uruguai nesta segunda-feira, pela manhã.

Fonte: ZDL de Comunicações

  
  

Publicado por em