Gisele Bertucci curte a melhor fase da carreira

Depois de vencer no último domingo (8) o Triathlon Internacional de Santos, a triatleta paulista Gisele Bertucci (Pão de Açúcar) confirmou estar atravessando a melhor fase da carreira e com condições de representar o Brasil em Atenas. Reserva da equi

  
  

Depois de vencer no último domingo (8) o Triathlon Internacional de Santos, a triatleta paulista Gisele Bertucci (Pão de Açúcar) confirmou estar atravessando a melhor fase da carreira e com condições de representar o Brasil em Atenas.

Reserva da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos, Gisele ocupa atualmente a 103ª colocação do ranking da União Internacional de Triatlo (ITU), que vai definir os atletas que competem na Grécia.

“Acho ótimo conviver com a possibilidade de disputar a Olimpíada. Se eu for, vai ser lucro. Minha situação é boa e vou treinar sempre para estar pronta se a oportunidade surgir”, afirmou Gisele, natural de Birigüi e
atual quarta colocada do ranking brasileiro, atrás de suas companheiras na Equipe Pão de Açúcar Mariana Ohata (Brasil Telecom), Carla Moreno (Nike) e Sandra Soldan (Brasil Telecom/Reebok).

“As meninas estão super bem e podem representar o país com muita qualidade. Somos amigas e uma torce pela vitória da outra”, completou Gisele, campeã do Troféu Brasil de Triatlo em 2003.

Na prova que venceu em Santos, Gisele superou fortes adversárias e completou o percurso de 1,5 km da natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida (distâncias olímpicas) em 2h09min15s, pouco mais de três minutos à frente de Carla Moreno.

“Eu mesma não sabia que estava tão bem preparada nesse início de temporada. Fiz uma prova ótima e nada deu errado. Comecei bem na natação, depois pedalei melhor ainda e corri como nunca”, contou a triatleta, terceira colocada no Campeonato Brasileiro de Aquathlon,disputado em janeiro, em Niterói (RJ).

No próximo domingo (15), Gisele participa da 16ª edição do Sesc Triathlon Caiobá, em Matinhos, Paraná.A triatleta já está em Curitiba (distante 110 km) se preparando para a prova e espera melhorar a classificação do ano passado, quando terminou em sexto.

“Já participei dessa prova algumas vezes e ela é ótima, muito bem organizada. Vou tirar a semana para descansar e espero conseguir outro bom resultado para também chegar embalada na primeira etapa do Troféu Brasil, em março”.

Para manter os bons resultados, Gisele treina diariamente em três períodos. São cinco sessões de ciclismo logo pela manhã (aproximadamente duas horas), cinco de natação pouco antes do almoço (uma hora) e cinco ou seis sessões de corrida no final da tarde (mais uma hora).

“Os resultados que consegui são frutos do trabalho que venho fazendo há muitos anos. Não fico preocupada com minhas adversárias porque, antes, preciso estar bem comigo mesma”, disse.

Além de Gisele, Mariana, Carla e Sandra, também participam do 16º Sesc Triathlon Caiobá neste domingo Leandro Macedo (Pão de Açúcar) e Juraci Moreira(Pão de Açúcar/Brasil Telecom).

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em