Hudson de Souza brilha na Copa Brasil de Cross Country

Hudson de Souza voltou com tudo às competições. Debaixo de chuva, em sua primeira prova após uma cirurgia para curar uma hérnia inguinal, o brasiliense, um dos destaques da equipe Pão de Açúcar/Clube BM&F de Atletismo, venceu os quatro quilômetros na prim

  
  

Hudson de Souza voltou com tudo às competições. Debaixo de chuva, em sua primeira prova após uma cirurgia para curar uma hérnia inguinal, o brasiliense, um dos destaques da equipe Pão de Açúcar/Clube BM&F de Atletismo, venceu os quatro quilômetros na primeira etapa da Copa Brasil de Cross Country, assegurando vaga para o Sul-Americano da categoria.

No sábado, o fundista completou as duas voltas no circuito de dois quilômetros, montado em Campos de Jordão, com o tempo de 12min32seg.

“Corri para saber como vai minha recuperação e para voltar a adquirir ritmo de prova”, disse Hudson, surpreso com o resultado. O atleta passou por cirurgia em outubro
de 2004 e só voltou a treinar neste mês.

O segundo colocado foi Gladson Barbosa, com 12min 34seg, seguido por Israel dos Anjos, com 12min41seg. Celso Ficagna, Fábio de Oliveira Chagas e João Augusto Stingelin, companheiros de equipe de Hudson, acabaram como quinto, sexto e sétimo colocados, respectivamente.

Outro atleta Pão de Açúcar/BM&F que se classificou para o Sul-Americano de Montevidéu (Uruguai), nos dias 19 e 20 de fevereiro, foi o mineiro Gilson Vieira da Silva, na corrida de 12 quilômetros, no domingo.

Gilson marcou o tempo de 39min14seg, ficando com a terceira colocação (os três primeiros lugares valiam vaga). O campeão da prova foi Ubiratan José dos Santos, com 38min56seg. Sérgio Celestino da Silva foi o segundo, com 38min59seg.

Essa foi a terceira prova de Gilson Vieira em 2005. Antes, o ex-gari foi vice-campeão da Prova dos Reis de Barcelona, em São Caetano, e foi nono no Troféu Cidade de São Paulo, vencido por Marilson Gomes dos Santos.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em