Hydrospeed: nova opção em esportes de aventura será lançada no Brasil

Atividade bastante conhecida e praticada na Europa, onde surgiu há cerca de 30 anos, o Hydrospeed está chegando no Brasil. Responsável por esse pioneirismo em nosso país é agência especializada em esportes de aventura EcoAção, localizada em Brotas, interi

  
  

Atividade bastante conhecida e praticada na Europa, onde surgiu há cerca de 30 anos, o Hydrospeed está chegando no Brasil. Responsável por esse pioneirismo em nosso país é agência especializada em esportes de aventura EcoAção, localizada em Brotas, interior de São Paulo.

A atividade consiste em descer corredeiras sobre uma prancha, semelhante a uma prancha de bodyboard, porém de plástico rotomoldado. Equipado com nadadeiras, colete, capacete, joalheiras, caneleiras e tornozeleiras, o praticante realizará a descida em um trecho do rio Jacaré-Pepira, com corredeiras classe II e III, onde estão presentes as melhores ondas do rio.

O passeio terá a duração total de 3 horas (entre preparativos, instruções de segurança e uso do equipamento, transporte de ida e volta entre a agência e o rio e a aventura). Antes do início da atividade, os participantes serão apresentados à embarcação, bem como tomarão contato com todos os equipamentos utilizados e com os instrutores que acompanharão a aventura.

Em seguida, receberão detalhadas instruções de segurança e manuseio do equipamento. Todo o percurso terá o acompanhamento de um guia especializado e de um bote de apoio, preparado para transportar qualquer participante que não consiga terminar o percurso.

As únicas exigências para a realização da atividade são que os participantes tenham um conhecimento mínimo do trecho do rio a ser percorrido e idade mínima de 18 anos.

Para trazer o Hydrospeed para o Brasil com toda a segurança, os profissionais da EcoAção foram conferir de perto, há alguns meses, como a atividade é realizada pelos europeus, quais os equipamentos necessários, bem como todos os procedimentos que envolvem a aventura.

Segundo Rafael Barbieri, um os proprietários da EcoAção, muito em breve, ainda neste mês de janeiro, a atividade já poderá ser praticada pelo público. “Se depender da diversão e emoções que a modalidade proporciona, o Hydrospeed vai virar mania entre os brasileiros adeptos de esportes de aventura”, conclui.

Fonte: Lília Rebello

  
  

Publicado por em