I Copa Avaré de Enduro Eqüestre está com as inscrições abertas

A I Copa Avaré de Enduro Eqüestre será realizada no dia 12 de abril, em Avaré, no interior paulista. As inscrições já estão abertas até o dia 4 de abril, na Federação Paulista de Hipismo, e a expectativa dos organizadores é da participação de conjuntos (

  
  

A I Copa Avaré de Enduro Eqüestre será realizada no dia 12 de abril, em Avaré, no interior paulista. As inscrições já estão abertas até o dia 4 de abril, na Federação Paulista de Hipismo, e a expectativa dos organizadores é da participação de conjuntos (cavalo e cavaleiro) de vários
estados.

A competição também servirá como última avaliação para a comissão técnica da equipe brasileira definir os seis conjuntos da categoria Young Riders, que participarão do Campeonato Mundial, no dia 27 de setembro, na Itália.

A largada e chegada da I Copa Avaré de Enduro Eqüestre será no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel e os competidores percorrerão as trilha da região.

A competição terá as seguintes categorias: 120 km Adulto e Young Rider, com largada marcada para as 6 horas; 80
km início marcado para as 7h30 e 60 km Adulto, Young Rider e Júnior que largará às 8 horas.

No dia 11, às 21 horas, acontece o briefing, no Hotel
Villa Verde.

Para maiores informações os interessados podem entrar em contato com a Federação Paulista de Hipismo, pelo telefone (11) 5093-3311.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Paulista de Hipismo. Segundo José Armando Garcia, diretor de enduro da CBH, o evento será válido pelo ranking das duas entidades.

"Será a primeira vez que a Confederação Brasileira e Federação Paulista estarão organizando diretamente uma competição de enduro e estamos trabalhando para fazer da I Copa Avaré de Enduro Eqüestre um grande evento.

A disputa também servirá como última avaliação dos conjuntos que estão lutando por vagas na equipe brasileira que participará do Mundial de Jovens Cavaleiros ainda esse ano", explicou Garcia.

O dirigente acredita que a prova irá apresentar grandes disputas. "Estamos iniciando a temporada 2003 e os cavaleiros e amazonas, que já estão treinando há algum tempo, querem competir.

Por isso, o nível técnico certamente será dos melhores, com disputas acirradas. Essa temporada será
muito movimentada, teremos 14 provas válidas pelo ranking da CBH e essa prova será a primeira.

Estamos satisfeitos em realizar a competição em Avaré, cidade que é considerada um dos principais centros de hipismo no país. Temos recebido total apoio por parte da Prefeitura Municipal", destacou Garcia.

Os conjuntos pré qualificados, que lutam por seis vagas na equipe brasileira são os seguintes: Igor Petric (Rações Guabi Knight), Marcelo de Abreu Pereira (Vermouth), Daniel Grande (Courage), Mário Schioppa Neto (Perestroika), Renata Batista Taliberti (Graciela), Mariana Salles (NA Instar), André Vidiz (HVP Layana), todos de São Paulo, Newton Lins de Noronha (NNL Zhest) e Juliano Victor Rodrigues (NNL Sun Ray), ambos do Rio de Janeiro, Cecília Galoza (Charle Rach), de Varginha (MG) e Ivan Milward Andrade (HTA Baby), de Juiz de Fora (MG).

Depois da participação na I Copa Avaré de Enduro Eqüestre, os animais passarão por uma avaliação criteriosa, pela equipe de veterinários da CBH para definição do grupo.

A I Copa Avaré de Enduro Eqüestre é uma realização da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Paulista de Hipismo. O apoio é da Prefeitura Municipal de Avaré e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em