Iate Clube de Santos sedia a 54a.edição da Santos-Rio

A sede do Guarujá do Iate Clube de Santos receberá a 54a. edição da Santos-Rio, regata mais tradicional e competitiva de vela oceânica do País. A competição será realizada dias 22, 23 e 24 de outubro e deverá contar com a participação de atletas que e

  
  

A sede do Guarujá do Iate Clube de Santos receberá a 54a. edição da Santos-Rio, regata mais tradicional e competitiva de vela oceânica do País.

A competição será realizada dias 22, 23 e 24 de outubro e deverá contar com a participação de atletas que estiveram nas Olimpíadas de Atenas, como Robert Scheidt e Torben Grael, e outros velejadores olímpicos, como Gastão Brum, Marcos Soares e Eduardo Penido.

A primeira regata Santos-Rio foi realizada em 18 de novembro de 1951 e dela participaram 14 veleiros. O sentido sempre foi entre os pontos de Santos e Rio de Janeiro, exceto nos anos de 1970 e 1972, quando foi feito o inverso (Rio-Santos).

O velejador que mais vezes venceu a Santos-Rio foi Erling Sven Lorentzen (1966, 1969 e 1992) com o barco `Saga`, do ICRJ, seguido de perto por Fernando Nabuco (duas vezes) e Pedro Paulo Couto (também duas vezes campeão).

Fonte: Boischio Comunicação

  
  

Publicado por em