II Super 40 Km de revezamento é a atração do domingo na cidade maravilhosa

Reunindo cerca de 400 equipes, acontece neste domingo, dia 8, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, a II Super 40 Km de Revezamento. O evento terá dez voltas disputadas em um circuito de quatro quilômetros e inova na classificação individual. Depois

  
  

Reunindo cerca de 400 equipes, acontece neste domingo, dia 8, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, a II Super 40 Km de Revezamento. O evento terá dez voltas disputadas em um circuito de quatro quilômetros e inova na classificação individual.

Depois do sucesso da disputa em São Paulo, no autódromo de Interlagos, em 2003, agora é a vez de a Cidade Maravilhosa ser a sede da competição.

Haverá um box de largada, no qual os atletas estarão divididos a partir dos respectivos números. Da 1ª até a 9ª volta do circuito, a chegada será no pórtico montado na pista da avenida Infante Dom Henrique. Já a décima volta terá chegada em um pórtico montado no retorno à esquerda.

Para mais detalhes, os inscritos deverão consultar o site oficial, ou discar para (11)3714-0506.

Com a realização do evento, o Rio de Janeiro passa a contar com mais uma importante competição de alto nível técnico. Com o formato por equipes, a Super 40 km possibilita que atletas especialistas em diferentes distâncias possam participar de uma prova longa.

Vale lembrar que as equipes podem ser formadas por qualquer número de competidores, respeitando o mínimo de dois e o máximo de dez inscritos.

O Super 40 Km de Revezamento, que tem patrocínio da Reebok e apoio da Timex, é uma inovação em provas do gênero. A formação das equipes, o percurso em circuito e a classificação individual através da melhor volta de cada competidor, por faixa etária, são as principais novidades.

Para efeito de premiação, haverá duas categorias: feminina, composta somente por mulheres, e masculina, com as equipes que tenham pelo menos um homem confirmado.

Programação Oficial

06h30/07:30h - Entrega dos chips e munhequeiras

07h45 - Liberação para acesso do atleta que vai dar a largada

08h00 - Largada

08h00 - Liberação gradual da entrada dos atletas na Área de Revezamento

10h00 - Previsão de Chegada das primeiras equipes

11h00 - Premiação por equipes

13h00 - Término do tempo máximo previsto para a prova

13h30 - Premiação por faixas etárias

14h00 - Término do evento Super 40 Rio

KITS

A retirada dos kits acontece neste sábado, dia 7, na Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ), localizada à rua Professor Eurico Rabelo, s/nº, portão 17, Maracanã, das 10 às 16 horas.

Para receber o kit, os atletas deverão apresentar o documento de identificação do capitão e o comprovante de pagamento da inscrição. Os organizadores advertem que não serão entregues kits no domingo.

O II Super 40 Km de Revezamento tem organização e promoção da Yescom, com apoio de Timex, Federação Paulista de Atletismo, Federação de Atletismo do Rio de Janeiro e lojas Sport Society. O patrocínio é de Reebok.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em