III Maratona Trilheira será realizada em Ribeirão Pires-SP

No próximo domingo, a Prefeitura de Ribeirão Pires e o Rotary Clube realizam a III Maratona Trilheira de Ribeirão Pires. Esta prova é considerada pelos profissionais de atletismo como um dos desafios mais interessantes e bonitos do Brasil. A Maratona

  
  

No próximo domingo, a Prefeitura de Ribeirão Pires e o Rotary Clube realizam a III Maratona Trilheira de Ribeirão
Pires. Esta prova é considerada pelos profissionais de atletismo como um dos desafios mais interessantes e bonitos do Brasil.

A Maratona conta com aproximadamente 500 inscritos de várias regiões do país, a todos serão entregues camisetas e medalhas de participação. Os 10 mais rápidos da categoria geral e os 5 melhores de cada categoria (divididas por sexo e faixa etária) recebem troféus.

Esse ano o circuito completo é de 35km e conta com estradas e trilhas que cortam áreas nativas da Mata Atlântica, passando por Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Paranapiacaba. O início da prova acontece as 8h no paço municipal.

Ecologia e Solidariedade :

O sucesso no número de participantes da III Maratona tem como principal motivo a beleza das trilhas e estradas utilizadas para o percurso.

Nesse ano o número de participantes soma o das outras duas edições da prova,comprovando seu reconhecimento.

Ribeirão Pires está localizada a 40 km da capital paulista, com cerca de 100 mil habitantes. A cidade que possui 100% de sua área protegida pela lei de mananciais (Lei 9866/97), está situada próxima à Serra do Mar, formada por montanhas e banhada em grande parte pela Represa Billings.

Para recepcionar tantos atletas a Gerência de Esportes e Lazer reuniu voluntários para oferecer toda a infra-estrutura necessária a eles e suas equipes, assim como aos turistas e torcedores da região.

Atletas de outras cidades e estados contam com alojamento e jantar de massas, feito e servido pelos voluntários de Ribeirão Pires.

Fonte: AssCom. Pref. da Estância Tur. de Ribeirão Pires

  
  

Publicado por em